.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-13

 

Filho de Benemérita da PIDE

A investigação em torno de Abel Pinheiro, accionista e administrador executivo do Grupo Grão-Pará, ex-dirigente do CDS/PP responsável pelas Finanças do partido está a causar grande alarme no CDS/Paulo Portas. Até que tudo se esclareça e contra ele eventualmente se provem as suspeitas, ele deve ser considerado inocentes e com direito ao bom nome.
Mas pelo menos da fama de bom angariador de fundos não se livra. O Público diz hoje que duplicou as finanças do CDS!
Mas além de alarme foram visíveis as manifestações da maior afeição para com este "braço direito" de Portas. Haverá muitas razões mas lembrei-me se entre elas não estará tambémo facto de ser ele filho de quem é. Da empresária Fernanda Pires da Silva, dona do grupo Grão-Pará feito à custa da mama do Estado salazarista e que a PIDE distinguiu públicamente como uma sua grande benemérita.

Comments:
Notícias de hoje, fresquinhas, revelam que a Grão Pará, afinal, (mesmo no pós PIDE) continua a gozar de benesses neste país. Não paga impostos, nem segurança social.Só continua a receber apoios do Estado. Não deixa de ser "engraçado", trinta anos depois. E onde andam os nossos sindicatos? Sim porque sou filiada.
Ana Esteves
 
Tens toda a razão Ana. O coração das Finanças é implacável para com os pequenos devedores mas amolece à medida que a dívida ao Estado sobe. Então para as grandes dívidas desvanece-se em ternura. Portanto se a Grão-Pará deve 10 milhões as Finanças não podem senão ser desvanecidamente compreensivas.
 
Atenção, 10 milhões é uma pequena parte apenas da dívida da Grão Pará.
É por situações destas que as finanças públicas não têm solução a não ser às custas dos pequenos. E o PS começa já a borregar. Quem vai pagar a crise? Sempre os mesmos.
Ana Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?