.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-25

 

A mesma bitola...

Nada me move contra o Dr. Fernando Gomes, como nada me movia contra a Drª. Celeste Cardona, quando foi nomeada Administradora da Caixa Geral de Depósitos. Eu aqui e muitos aqui e fora insurgimo-nos contra essa nomeação de cariz fundamentalmente política. E porquê esse nosso repúdio? Porque não reconhecíamos a Celeste Cardona nem competência nem experiência para essa função.

Com o Dr. Fernando Gomes acontece o mesmo. Não se lhe conhece trabalho, nem conhecimentos no domínio em que a GALP exerce a sua actividade. E o domínio da energia não é uma brincadeira. É preciso dominar os dossiers nacionais e internacionais. Nem a Fernando Gomes é reconhecida experiência como Gestor. Então quais os critérios do senhor Ministro da Economia para o nomear Administrador executivo? Exactamente os mesmos que estiveram na origem da nomeação de Celeste Cardona.

Por este caminho e contrariando um pouco um post do meu amigo Raimundo de alguns dias atrás tendo a admitir que afinal os políticos tendem a ser muito iguais. Ainda bem que surgem de quando em vez algumas excepções.

Para completar tudo isto, digo que não sou purista. Para uma mesma função, entre um amigo e um outro, ambos competentes (embora a avaliação da competência tenha sempre algo de subjectivo) escolho o amigo.


Comments:
Já começo a ficar cançado!O F.G. na Galp ? É a empresa, em Portugal, em que mais é preciso entender do negócio. Ninguém no mundo "gere" ,de um dia para o outro, negócios de energia.Só se for uma sinecura, mas agora não estava á espera disto.
Excelente post!!
 
É mais um tacho, concerteza! De facto estas empresas que lidam com recursos energéticos tão sensíveis como o petróleo necessitam destes especialistas conceituados internacionalmente!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?