.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-17

 

Os políticos não são todos iguais

Com a queda do Governo PSD/CDS-PPO o eleitorado castigou particularmente o PPD/Santana Lopes. Paulo Portas saindo chamuscado fez ainda, com algum êxito, a rábula do bom da fita. Lembram-se da pose de Estado de Paulo Portas? O interesse nacional, a seriedade, o rigor para o que se valia da fama, agora enegrecida, de Bagão Félix!
Tempos atrás PP, inebriado com o Jaguar e remuneração na Moderna muito acima do mérito do seu trabalho não conseguia ser levado a sério. Mais ainda quando explicou que andava com aquela mala de notas (10 ou 20 mil contos? já não me recordo) levantadas no banco para, segundo ele, poder pagar aos miudos dos inquéritos de rua que não passavam recibos verdes. Nem se apercebeu que fomentava a fuga aos impostos. Enfim julgaria que no transe era um mal menor.
Depois passou pela pasta da Defesa. Defesa, Forças Armadas, generais e paradas dá "ficha". Passou a Homem de Estado. A Defesa além disso mexe com muitos milhões em armamento. E PP transferiu os milhões que corriam preferencialmente pela indústria europeia para a "indústria" de Rumsfeld que agora, muito justamente, o condecorou.
Independemente dos casos de polícia, e sem tocar na presunção de inocência, o que já se sabe deixa pelo menos vários ministros do CDS/PP, em primeiro lugar Nobre Guedes mas também Bagão Félix e Telmo Correia e altos dirigentes do partido (Abel Pinheiro) na posição de políticos que confundem o seu dever de defender o interesse público com o de avençados dos grandes interesses privados ou ao menos como governantes pouco rigorosos.
O juizo que tal comportamento induz na opinião pública é o do costume: "estes serviços" se não foram pagos antes sê-lo-ão depois.
Tudo isto é degradante da imagem dos políticos. E os políticos não são todos iguais. Nem no CDS/PP, nem em qualquer outro partido.

Comments:
É verdade, nem todos mandam as minutas dos despachos para o BES, enviam também para outros. Ana ESteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?