.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-12

 

Pergunta ao vento que passa notícias...

O vento que passa traz-me notícias promissoras da minha terra. Notícias de mudança. Daquela terra distante como só o Max sabia dizer, a Ilha da Madeira. Vão lá. Olhem, vale a pena, é uma terra acolhedora e não cara. Façam na Madeira uma estadia de bom gosto.

Abstraindo desta publicidade não interesseira, mas apenas de bom gosto, o vento que passa na voz de Adriano, esse grande amigo que cedo nos deixou, traz boas notícias, notícias de que o império construido por Alberto João ameaça ruínas. A primeira ruína já abriu brechas nos 3-3 das legislativas.

Agora aproxima-se o terramoto na Câmara do Funchal. Uma lista constituída por um núcleo de pessoas, em torno do PS, com uma grande componente de independentes vai fazer mexer a cidade do Funchal. À cabeça um jovem economista Carlos João Pereira, dinâmico, com ideias de futuro, irradiando determinação, com provas dadas no apoio às empresas, enquanto director executivo da ACIF, a associação empresarial com mais relevo na região, está a baralhar as cartas do poder regional.

A lista que a ele em boa parte se deve certamente é bem a demonstração do que será a dinâmica de Carlos João Pereira à frente da Câmara. A qualidade como linha de orientação.

Nada de pessoal me move contra o actual Presidente, mas de um grande abanão precisa o Funchal.

Comments:
Ao ler o seu texto, fiquei com esperanças de que a asfixia e teia jardinistas seja abalada.
 
A lista do economista Carlos Pereira à Câmara é de gente séria e competente. De gente sem vícios políticos. Nos três DDD - Dinâmica, Denúncia e Desenvolvimento (explicando o que e como se quer)está a queda do Império medievo de Jardim. Ele já não diz coisa com coisa nestes últimos tempos. A.Carvalho
 
O Funchal não precisa só de um abanão. Precisa de mudanças radicais ao nível da sua gestão e, acima de tudo, de uma equipa séria que promova o bem estar e qualidade de vida das suas populações. O que temos assistido até ao momento é a uma sucessão de situações no mínimo suspeitas, que, associadas aos sinais exteriores de riqueza que ostentam alguns dos membros da actual equipa, dão a entender que a prioridade de quem lá está é encher os bolsos. Os seus e os dos seus familiares mais directos.
Força Carlos, a malta está contigo
 
A competência, profissionalismo e rigor têm um nome e um rosto na Madeira: Carlos João Pereira. Resta saber se os madeirenses, mais propriamente os funcalenses, reconhecerão isso nas próximas autárquicas.Para bem da cidade, espero bem que sim
 
A urdidura de Jardim putrfaz-se. Quando verifiquei, após as últimas eleições legislativas, que, no Funchal, a oposição junta poderia suplantar o PSD, escrevi, de imediato no meu espaço que o PS teria de, com premência, encontrar e exibir um candidato credível, denodado e aglugtinador. Pelo que vejo, sinto e cheiro, aqui na Madeira, a minha esperança robustece-se
Não sabia que o Puxa Palavra, porto onde atraco amiúde, incorporava um madeirense. Um grande abraço madeirense, João Abel de Freitas, com um convite para uma visita ao meu tugúrio.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?