.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-05-10

 

Sócrates continua a subir

2005-Julho: Já será possível a constituição de empresas «na hora» - num dia (até agora apesar de simplificações anda entre 1 e 2 meses).
2005-Outubro: Os automobilistas deixam de ter de andar com dois documentos (registo de propriedade e o livrete) e passam a usar apenas um documento único automóvel.
2006-Cartão do cidadão, o "5 em 12: BI, cartão contribuinte, cartão do utente de saúde, da segurança social e do eleitor.
O anúncio foi feito na cerimónia de posse da coordenadora da Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa.
Sócrates está a cumprir! Que são miudezas dirão os críticos. É verdade mas "petit à petit" enche a galinha o papo. O que é preciso é que as medidas pontuais se insiram em planos mais vastos que a seu tempo devem ser divulgados e submetidos ao debate público.
A boa imagem destas medidas, favoráveis à auto-estima, é salutar mas é preciso interiorizar as grandes dificuldades em que o país está. Económicas (baixa produtividade, deslocalizações, falta de investimento externo), financeiras ( o déficit 5 ou 6% que Durão/Portas/Santana deixam como herança, a dívida pública, o desiquilíbrio da balança externa), social (o desemprego que não diminui).

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?