.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-20

 

20 sindicatos de professores?

Nas cartas ao director do Público José Mesquita diz que "sem esforço de investigação contam-se 20 sindicatos de professores, quatro federações e uma pró-ordem". Que "algumas destas estruturas sindicais parecem servir apenas para dispensar associados seus de funções lectivas" e informa que "há 1.300 dispensas de professores das quais 1.100 são dispensas totais para exercerem actividades sindicais".
Julgo que a maioria dos professores exerce a sua profissão com dedicação e empenho. Muitos são vítimas de grande precaridade e instabilidade no seu emprego e nem sempre os seus sindicatos projectam da classe a melhor imagem.

Comments:
São os danos colaterais da luta do PS contra a unicidade sindical.
Os sucesivos governos promoveram esta situação, que fingem que criticam, de acordo com a velha regra política "dividir para reinar". Aliás este governo está a aproveitar esta táctica ao máximo.
José Manuel
 
Faz parte das regras não pôr os ovos todos no mesmo cesto.
Bem mas o problema é: o Estado paga, ou melhor, pagamos todos os que pagam impostos (trabalhadores por conta de outrém e não a grande maioria dos "empreendedores") para esta pouca vergonha: milhares de destacados a defender burocracias e a lidar contra os nossos interesses. Se Sócrates romper com este ciclo terá o meu voto porque não o teve no último escrutínio. Será que não vai claudicar? Não é só ter razão, é preciso agir bem e aqui ás vezes...Ana Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?