.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-20

 

Compreende-se tanto cacarejar da RTP?

Eu compreendo que o piloto português Tiago Monteiro, ao terminar o Grande Prémio dos EUA, Fórmula 1, em Indianápolis, no terceiro lugar, mesmo tendo em conta a desistência de 14 pilotos e sendo certo que corriam ao todo 6 carros (portanto mais de 3!) tenha feito uma proeza digna do maior regozijo para os adeptos da modalidade, para os seus amigos e para si próprio. Eu mesmo, que não só propriamente um fan destas corridas me disponho, do alto das águas-furtadas do Puxa Palavra a tirar-lhe o meu chapéu. Mas lá que o primeiro canal televisivi nacional interrompa quatro, quatro!! vezes o telejornal para anunciar ao país a iminência do 3º lugar é que é de arrepios. Nem na minha aldeia. Para lá do Montejunto!

Comments:
Todo o apoio. Mas há que criar "tusa" e são estas as merdices que... (parece ser a "visão" muito míope de uma parte considerável dos nossos comunicadores que infelizmente não sabem "dar duas para a caixa")
 
Ao perder-se no sentido das proporções,a comunicação social não contribui para a formação do sentido crítico do cidadão comum.
Há que exaltar? Sim senhor!Mas nas devidas proporções!
 
Infelizmente é apenas sobre esses assuntos que as pessoas sabem discutir...sem tirar mérito ao piloto que o merece, acho que a nossa comunicação social deixa muito a desejar. Tenho o canal português (RTP Internacional) porque achava que ficaria melhor informada sobre o que se passava no meu país, afinal apenas se aproveita os Noticiarios e um ou outro programa esporadico (tal como um sobre a vida de Alvaro Cunhal onde o vi a si Raimundo), todo o resto é folklore.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?