.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-20

 

Em defesa de boas causas...

Por algum tempo vou deixar o espaço europeu e aqui não estou tão certo que o governo de José Sócrates tenha tido uma actuação muito acertada, ou melhor dizendo, sóbria q.b.. Conseguiu, contudo, um bom negócio capaz de não ter peso, na nova conjuntura com Blair à Presidência, para ser mantido. Refiro-me ao pacote financeiro. Foi um bom negócio no contexto em causa.
Agora no plano nacional, não sendo um fervoroso adepto das medidas do governo, como já várias vezes o disse, (acho que não foi loge quanto era de desejar e certamente por isso ficará aquém dos objectivos) este governo foi ousado porque afrontou fortemente privilégios, concedidos pelos seus congéneres anteriores, sob pressão e de caris populista, incapazes de diferenciar o mérito e, por conseguinte, a orientação sempre foi a de "tudo ao molho e fé em deus".
O governo está sob uma grande ofensiva dos representantes de interesses corporativos. As corporações atacadas reagem a sério. Penso que o governo nem sempre tem respondido da forma mais indicada. Mas face a estes ataques apenas espero que, nas áreas do poder, haja duas reacções. A primeira nada de tibiezas, a segunda correcção na actuação em termos processuais, prepara melhor as respostas e excplicá-las bem. Tudo isto porque o país precisa de medidas de mudança. Como pano de fundo não devem preocupar este governo, pelo menos por agora, os resultados das futuras eleições legislativas. Se actuar bem será entendido. E ainda pensar em corregir medidas que não vão no bom sentido, evidenciando de forma mais adequada a estratégia de crescimento do País.

Comments:
É de facto assim.
O Governo comporta-se como se não esperasse estas reacções. Não se compreende!
São urgentes medidas de caracter económico que dêem consistência aos objectivos anunciados e não pode continuar a ser difusa a ideia, que chega até nós, do esforço de contenção da despesa!
Diria que é preciso que o governo opte por conquistar a confiança em vez de se limitar a esperá-la. E isso passa por muita ambição e melhor informação. Sem demagogia, obviamente!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?