.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-25

 

O “Julgamento” de Cunhal (2)

Correio dos leitores: de Manuel Nogueira publicamos extractos da 2ª parte do seu artigo "O “Julgamento” de Cunhal", na íntegra [aqui]

"Através dos jornais sobre a morte de Álvaro Cunhal deparei-me com o seu julgamento – julgamentos condenatórios e aprovatórios (que também são julgamentos) – por aqueles que de algum modo se relacionaram com ele. Sentado na esplanada e a achar que o essencial ainda faltava, folheava as páginas interessado no palpitar das vidas e à espera de uma nova compreensão.
...
"Foi assim que aconteceu quando abri o “Público” de 14 de Junho, e me deparei com a série de julgamentos: “Um revolucionário de corpo inteiro”; “um combatente político”; “um lutador pela liberdade”; “muito coerente”; “homem muito inteligente”; “homem de cultura”; “um homem grande”; “antifascista”. “Um sedutor”; “progressista de vistas curtas”; “maquiavélico”; “incoerente”; “manipulador”; “admirador da grande revolução conduzida por Lenine, mas também das misérias que vieram com Estaline, Krutchov, Brejnev...” "
Comments:
Cunhal e o seu mundo que nada tinha a ver com o mundo.
 
É meu convidado de honra. Beijinho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?