.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-23

 

A Questão das Vacas Sagradas



vacas sagradas de vários tipos. Na Índia, o povo hindú olha-as como algo de sagrado exactamente como algo a "não ofender". Mas um outro tipo de vacas sagradas prolifera em sociedades não hindús. Pessoas ou instituições que, pelas razões mais comezinhas para não as qualificar de outra forma, adquiriram um "estatuto de intocabilidade", de vacas sagradas. Esta casta assume um conjunto de hábitos, princípios, ideias velhas e obsoletas que jamais deixarão funcionar, se não forem erradicadas, uma sociedade onde soluções criativas e ambiciosas são necessárias, tendo em vista o seu relançamento em novos moldes e regras e até um pouco mais de justiça social.
Entrando nos comentários ao post do Raimundo "Greve da GNR e PSP?" depressa se identificam, pela reacção, algumas dessas Vacas Sagradas. Mas há muitas mais. O ramo da Justiça é também um outro bom viveiro.

Comments:
As vacas atacam no post referido. Só faltam mesmo as balas.
 
Corrija o termo: as vacas marram e o marranço vai forte. Nada a fazer da maioria destes militares que pelo menos poderiam ser úteis nos incêndios. Agora que inutilidade. Se não são umas comissaozinhas lá por Timor ou Bósnia, bem podiam ser dispensados, equilibrando logo o orçamento. Eu também queria sem nunca fazer nada, reformar-me aos 52 anos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?