.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-25

 

Sindicatos dos Professores Vigilantes

Sindicatos dos professores dizem estar vigilantes na aplicação das medidas ontem apresentadas no parlamento pelo Primeiro Ministro.
Atitude bem positiva, que contrasta com a destes últimos dias da greve aos exames. Uma atitude que não teve em conta os interesses dos alunos e que mexeu com o que de mais profundo existe no ensino. Daí os resultados: os exames acabaram por correr sem grandes sobressaltos, embora numa tensão pouco boa para os alunos que iam a provas.

Comments:
E esta greve retirou à luta dos professoras boa parte da legitimidade que poderia ter. Foi um erro crasso de marketing político e uma expressão de irresponsabilidade total. Os danos que provocou na imagem da profissão vão levar anos a sarar.

Um erro grave cometido num ambiente de si só já muito desfavorável a lutas sindicais
 
O comment anterior,do rui martins, de si muito correcto, apenas não é extensivo porque o autor não se explica em relação á razão de fundo da luta. Será uma luta sustentada e digna? Penso que os sibdicatos foram contra o sentir dos próprios professores, já sem falar dos alunos, pais e população. Ana Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?