.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-06-08

 

Um pouco de cultura matemática não faria mal a alguns politicos

Fui ler o artigo de Carlos Vale Ferraz citado pelo Raimundo e lá dei com a afirmação da tese, que não paramos de ouvir desde que a França votou não:

As consequências desta convicção são claras: exigência de proteccionismo económico e xenofobia através da criação de barreiras a mercadorias e a pessoas

Esta tese da xenofobia dos defensores do não tem a sua génese na afirmação, proferida por Bernard Kouchner (ex-ministro socialista da saúde, fundador de MSF), de que 2/3 dos votantes do não acham que "há demasiados estrangeiros em França".

Acontece que esta afirmação se baseia numa sondagem Louis Harris que afirma que 67% das pessoas que pensam que "há demasiados estrangeiros em França" votaram não no referendo. O Canard Enchaîné (não há link) de hoje traz a explicação na página 3.

Comments:
Olá Pedro aquele artigo do Carlos Vaz Ferraz é mesmo um susto. Deve ser para as criancinhas comerem a sopa.
Tomei a liberdade de colocar no teu post um sinalzinho < que faltava num html relativo ao final do itálico no 2º§ e cuja ausência colocara o resto blog em itálico. Já está tudo bem agora.
 
______________________

Quando o Raimundo escreveu que o artigo do Carlos Vaz Ferraz era «um artigo a ler», estaria a pensar no quê? Que era bom para a ler porque favorece o «não»? Estou abasourdi. Eu costumo sugerir a leitura de artigos de que gostei...
 
_________________________

Pedro Ferreira,

fiquei com curiosidade acerca do que diz o Cannard Enchaîné. Se nos deres uma síntese, agradeço. Tb gostaria de saber que repercussões está a ter o discurso de Villepin. Disseram-me que deu grande destaque à questão do desemprego. Desculpa lá o abuso de confiança mas não podemos deixar de tentar tirar partido de um observador participante como tu.
 
Olá Manuel

é com muito gosto que já pus dois pequenos textos no blog sobre o Villepin e o Kouchner, espero que gostes.

um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?