.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-21

 

A Demissão de Campos e Cunha

É minha convicção que Campos e Cunha foi convidado a sair, independentemente depois do que é dito para o público, "razões pessoais, familiares e cansaço". Alguma justificação tinha de ser dada e esta é uma atitude de cavalheiros.

Campos e Cunha ambicionou ser Ministro e lá chegou. Mas ser Ministro ainda por cima de Estado e das Finanças, num período crítico, não é para quem quer mas para quem sabe. E acho que Campos e Cunha sempre mostrou ser um erro de casting deste governo. Não está em causa a sua capacidade técnica, apesar de....melhores as expectativas de partida.

Em minha opinião, Campos e Cunha entrou logo fragilizado, falando a destempo do aumento de impostos. Na pensão de reforma saiu-se mal. Olhou para o caso como um ataque pessoal, só mesmo faltando-lhe chorar na TV....e depois é todo este último processo, artigo, Parlamento, etc. Não estou a dizer que ele tenha neste último processo dito algo chocante, em teoria, mas ministro é ministro e há uma atitude de postura política que é a solidariedade e aqui há muita gente para quem este valor pesa de menos.

Campos e Cunha demonstrou neste curto tempo de poder, que voou alto de mais sem ter feito as horas para tamanho voo, ou então como diz a sabedoria popular "com mais olhos que barriga".

Neste contexto, José Sócrates agiu muito bem e atacou a questão de forma exemplar. Hoje já há ministro de novo. Sobre este novo aguarde-se....

Agora se isto foi bom para a equipa, não foi...é uma prova de alguma fragilidade que não ajuda interna e externamente a situção que é grave e o país está a correr o risco de entrar num processo de empobrecimento relativo. Espera-se que seja exemplo para toda a equipa. Há que falar menos, fundamentar mais as decisões a apresentar nesta situação de dificuldade em que se encontra o paísl e a prudência é preferível à tentativa dos ecrans da televisão.


Comments:
Um futuro sombrio pode não ser um futuro sem brio.
Mas há vozes que se ouvem e que passaram já do verde para o amarelo. Desvanece-se o brio. Outras, fragilizadas, não resistiram. Entraram no vermelho.
As Finanças mudaram de mão.
Nos Negócios Estranhos, o Professor Freitas faz uma intricada jogada de cintura. Agora subentende a possibilidade de uma demissão. Joga no verde, no amarelo e dá laivos de vermelho.
Na Saúde outra desistência por motivos vários.
Que a equipa dá claros indícios de que nem tudo vai bem no Reino da Rosa parece evidente.
Tudo se encaminha para que o cinto no Outono venha a ter mais uns furitos.
O Inverno, por natureza, é sempre uma estação sombria. O que se aproxima vai ser realmente muito sombrio. Não é preciso ir à bruxa!
Como já vem sendo hábito, os novos designados para as Pastas primeiro aceitam as nomeações e quando abrirem os “dossiers” vão dizer que nunca imaginaram que a situação das mesmas fosse tão má.
Em casa onde não há pão todos vão começar a ralhar porque julgam que tem razão!
Não haverá erros, acertos, revisões, rectificações, apuramentos, ajustamentos que nos valham!
Pelo menos da maneira como querem tratar do doente.

Kalonge
 
ridiculo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?