.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-26

 

Manuel Alegre e as Presidenciais

Manuel Alegre mostrou disponibilidade para enfrentar Cavaco e olho para este seu gesto como um acto de coragem e de elevada nobreza. Manuel Alegre não era o meu candidato, como várias vezes aqui o referi, pela simples razão de que não reunia, em meu entender, as condições para vencer Cavaco. Entendo que a presidência é um daqueles lugares pelo qual nos devemos bater com todas as armas. Donde o meu desejo de um outro candidato ganhador. Penso que Alegre até pelas relações de amizade com Mário Soares estava/está ao corrente das démarches desenvolvidas. Daí que se sinta/mostre algo incomodado, quando falam "por ele".

Daqui até ao anúncio da candidatura de Mário Soares vai correr muita água. Espero algum desequilíbrio mais no campo do adversário que tentará desferir todos os ataques "mais baixos", sendo a idade e o da mudança do País os mais propalados e, esta última orientada para fazer passar um perfil de candidato "sabedor" de Economia. Sobre esta matéria, dois simples comentários. O Presidente da República do que precisa é de ter um espírito aguçado da política e do enquadramento de Portugal no Mundo. e Aqui Soares nada deve. Segundo, os mandatos de Cavaco não foram um bom exemplo de políticas económicas de sucesso. Como diz Miguel Cadilhe Cavaco foi um dos responsáveis de ampliar o Monstro, ao insuflar a prazo trinta mil contratados a prazo que o governo de Guterres acabou por consolidar numa política humanista mas sem critério. Cavaco deixou o aparelho produtivo como estava especializado em produtos banalizados e de mercado saturado. Apenas uma decisão de algum sentido de mudança, a AutoEuropa. Mas até nisto duvido que tenha sido Cavaco o obreiro da atracção deste investimento.

Por isso, ainda hoje, o país sofre os efeitos das decisões de fundo que Cavaco não tomou e das que tomou erradamente, porque, como se sabe, tudo isto demora anos nos efeitos.

Comments:
A AutoEuropa não ficou a dever-se a Cavaco mas a Mira Amaral
 
E a intriga é tanta que até se diz que o aparelho do PS estava contra a candidatura de Alegre.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?