.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-19

 

Perfídias e venenos de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa, na sua intervenção do último domingo, que não ouvi, mas hoje li, vem com "uma tese não tese" de que Cavaco seria melhor Presidente para Sócrates que Mário Soares, porque este funcionará de pára - raios das contestações de esquerda ao governo. Daí os atritos.
Por outro lado, defende que Mário Soares vai ter que avançar se quiser ser candidato, dando a entender que Cavaco está na maior e, por conseguinte, tem muita margem para avançar sobre a hora.
Penso exactamente ao contrário. Cavaco não avança com receio de Soares. Já aqui o dissemos e estamos disto convencido. Defendemos a candidatura de Soares, uma candidatura vencedora. Que venha esse pára-raios!!
E será que não é mesmo isso que Marcelo pretende? Afastar Cavaco para preparar a sua candidatura a prazo?
Porque vendo bem , políticamente, Marcelo não passa de um comunicador televisivo.

Comments:
Meu caro João Abel, Soares já não existe (politicamente) e não é alternativa ao quer que seja. Explodiu (auto-imolou-se) no Metro de Londres dm 7 de Julho! Abraço. João Tunes
 
Marcelo Rebelo de Sousa, é tão intelectualmente desonesto que as suas "análises" começam a deixar de ter crédito.

No espaço de uma semana MRS consegue apoiar os bailarinos do Ballet Gulbenkian e a seguir estar a favor da decisão da Admnistração.

Deve estar a precisar de umas boas horas de sono para pôr as ideias em ordem.
 
As duras lutas politicas que se aproximam requerem um PR com: a) frescura fisica para grandes e longos combates b) capacidade de análise e definição de uma estratégia politica adequada aos novos tempos quenos batem à porta. Cavaco Silva tem frescura fisica mas não sabe fazer análise politica e estratégica internacional. Mário Soares conhece a politica internacional de "pavio de fio", mas terá frescura fisica para aguentar os embates? Inclino-me, entre os dois, para apoiar o MS. E para aqueles que criticam o MS por defender as negociações com os terroristas sugiro a leitura de um artigo de Marina Ottaway no FT de hoje. MS está muito bem informado ou tem instintos premonitórios.
FCC
 
As duras lutas politicas que se aproximam requerem um PR com: a) frescura fisica para grandes e longos combates b) capacidade de análise e definição de uma estratégia politica adequada aos novos tempos que batem à porta. Cavaco Silva tem frescura fisica mas não sabe fazer análise politica e estratégica internacional. Mário Soares conhece a politica internacional de "pavio de fio", mas terá frescura fisica para aguentar os combates? Inclino-me, entre os dois, para apoiar o MS. E para aqueles que criticam o MS por defender as negociações com os terroristas sugiro a leitura de um artigo de Marina Ottaway no FT de hoje. MS está muito bem informado (ou tem instintos premonitórios).
FCC
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?