.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-29

 

Qual o papel, hoje, do PCP?

A força política do PCP tende, paulatinamente, para valores residuais mas a capacidade de agitação é bem maior como a televisão nos mostra diariamente. Resulta menos da força que o partido já teve do que da situação de crise que o país atravessa e a maioria da população sofre.
Na greve dos professores aos exames o PCP fracassou, é certo, mas procura mostrar que está à altura de criar a desorganização e a insegurança no país. Para tal fim tenta usar como alavancas alguns sindicatos das forças de segurança, das forças armadas e do poder judicial. Exemplo disso são as ameaças de greve e caos nos serviços de Justiça, as alardeadas greves de zelo na PSP e GNR, as ameaças de abandono das armas nas esquadras por agentes de segurança ou a manifestação de ontem, na AR, com a presença de alguns destes à paisana, um dos quais, pelo menos, falou nessa condição para a TV.
Alguns dirigentes do PCP manifestam a convicção e a alegria de que, com a sua ajuda, o Governo do PS não chegará ao fim da legislatura. Estão prontos a ser intérpretes não importa de que injustas e descabidas reivindicações ou insustentáveis privilégios desde que ajude a tal propósito. E regozijam-se com a desvanecidade simpatia da direita. Para que alternativa? para que país?

Comments:
O PC, sempre viu como o seu grande inimigo o Partido Socialista, pois é aquele que pode ir buscar mais votos aos tradicionais eleitores descontentes.

Hoje os mais jovens e que começam a despertar para a política e que são de esquerda, ou aderem ao PS, ou optam pelas "ideias" mais radicais do Bloco de "Esquerda".

Cada vez mais o PC está enfeudado nos eleitores de mais idade, e nos sindicatos que domina ( em grande parte à custa do erário público.

Prefere assim atacar o Governo do PS, pois se um Governo mais à esquerda que tenha sucesso pode levar ao desaparecimento político do PC.

Mais facilmente o PC se alia ao PSD do que a qualquer partido de esquerda que lhe possa retirar influência eleitoral.
 
VÊ OS PORMENORES

VISITA WWW.LATF.BLOGS.SAPO.PT
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?