.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-13

 

Redução de deputados

Os jornais de hoje informam-nos acerca de uma proposta do PSD de redução de 50 deputados na Assembleia da República ou seja, o Parlamento ficaria no futuro com 180 deputados eleitos. Feitos os cálculos redondos, esta proposta equivale a 1 deputado por cada 55 500 habitantes contra os actuais 43 400.

Tudo bem desde que essa proposta não desrespeite os direitos das formações políticas minoritárias e a AR ganhe em eficácia e qualidade. O País ganharia certamente se, em simultâneo, fossem criadas comissões técnicas de apoio não partidárias para aquelas questões tecnicamente muito exigentes. Ou seja, se se canalizassem as verbas desperdiçadas hoje com esses 50 deputados para o funcionamento dessas comissões.

Apenas se pede que o PSD seja consequente e defenda um projecto com objectivos de credibilidade também para os Açores e Madeira. Nesta última região, na actual Assembleia Legislativa Regional há 1 deputado para cerca de 3150 habitantes. A situação açoreana é ligeiramente melhor mas também muito inflacionada.

Por outro lado, estas propostas que vão aparecendo raramente contemplam o País no seu todo. Será que isto reflecte uma maneira de pensar dos nossos políticos? Se reflecte há que ser consequente. Ou será que atitudes destas significa mesmo isso? O abandono mais completo. Apenas um lugar aprazível para férias de vez em quando.


Comments:
Tem piada o PSD com o MM, agora é que quer a redução de deputados, perdão do número de deputados.

Compreende-se que a maioria dos deputados só lá está para fazer número e a gastar rios de dinheiro ao país, mas porque é que não se começa a redução na RA da Madeira, aí o PSD tem maioria absoluta e faz o que quer.

Esqueci-me, o MM é persona non grata na República do Bananistão!
 
Quero ver se algum partido propõe a redução de funcionários públicos... Isso é que era ter coragem...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?