.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-25

 

Soares à Presidência

Quem pode impedir Cavaco de percorrer, "nas calmas" a recta e plana auto-estrada que vai daqui a Belém? Quem? Digam lá. Ora se não dizem digo eu - Soares! E Soares não só é um adversário de respeito como é um adversário ganhador.
Já tem mais de 80 anos? E Adenauer, por exemplo, não foi Chanceler até aos 87?
Ora a minha proposta é para um único mandato e com direito a uma sesta institucional. Aliás aquilo é uma função que ele já conhece de cor e salteado e só precisa de estar num grande cadeirão, na varanda do Palácio de Belém, a dar as suas orientações, quase como um rei.

Isto foi publicado no Puxa Palavra há mais de um mês. Exactamente a 14 do passado mês de Junho [aqui]. Com 26 comentários foi dos post que mais participação teve dos seus leitores.

Desde a ida de Guterres para Alto Comissário que, pelo menos eu e o João Abel, defendemos a candidatura de Soares à Presidência da República, como a melhor, ou a única, candidatura capaz de ganhar a Cavaco Silva. O único problema era Mário Soares dispor-se a isso. Agora o que é preciso é trabalhar bem, com serenidade, sem euforias despropositadas.

A "decisão" de MS aceitar o desafio causou de imediato a maior consternação nas hostes cavaquistas. E, curiosamente, está a suscitar empenhados comentários no Puxa Palavra.

Comments:
_______________________

Raimundo Narciso,

1) Há certos comentadores do Puxa-Palavra - e tu entre eles, está claro - que abrem cada novo capítulo de discussão com uma profissão de fé. Neste caso, «Soares é fiche!». OK. Seja... Mas então e a política?
Este modo de «ir ao essencial» e recusar tirar lições do passado (remoto e recente), já provocou a zizânia em muitos lares partidários. Ainda hoje se andam a queixar do desinteresse dos portugueses pela política.

2) Vale a pena reler os comentários ao teu poste «mais comentado». Metade são de «residentes»; a outra metade, de «reincidentes». Assim até eu fazia aumentar as audiências do PUXA.
; )
 
Naõ sei até que ponto o MS será bom para Portugal. Cavaco não.Mas Mario???

Não há alternativa? Está visto O vazio que existe nos partidos.

Implusão é o que è, dentro do Ps E PSd e depois pode ser que nasçam politicos emprededores e veradeiros Lideres.

Um abraço.

 
Não conhecia este blog, que visitei hoje pela primeira vez. Gostei, muito actual, como se pretende de um blog (pelo menos no meu entender).
Quanto ao conteúdo deste post, não posso deixar de comentar, pois, partilho dessa tua opinião quanto á canditura de Mário Soares à PR.
Convido-te (e a todos os que por aqui passarem) para visitares o «Liblog» - http://planetamercuryii.blogs.sapo.pt e comentar.
Cumprimentos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?