.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-07-06

 

Todos em debate......

É cá e lá. Cá=Portugal, lá=Escócia. Cá um programa de investimentos (e também um OEr) para relançar o ciclo económico. Lá o G8 tenta acordar num programa para combater a fome em África e algum entendimento sobre as alterações climáticas.

Uma diferença grande, o ambiente na Escócia em termos de segurança foi completamente alterado, com fortes medidas e uma mobilização de 10 mil polícias, cá felizmente nada disso é necessário.

E de expectativas como vamos? Penso que, apesar de tudo, cá as expectativas são melhores. Apesar da polémica que sempre gera a tomada de decisão de grandes projectos, aí está o PIIP (mais uma sigla)-Plano de Infraestrturas de Investimentos Prioritários. É necessário agora passar à acção e sobretudo que este PIIp tome as vitaminas certas para crescer de forma adequada, sem desvios orçamentais como sempre acontece quando se trata de erguer as grandes e as pequenas infraestruturas. Não é só a nivel central, a nível dos municípios as coisas também se passam de igual modo. É um domínio em que este governo deveria esmerar-se, ser exigente, definindo à partida até onde vai a responsabilidade financeira dos gestores liderantes. Entendo também que a AR não deveria ficar descomprometida e devendo criar um órgão de acompanhamento.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?