2005-08-10
Acerca das Eleições para a Presidência da República
A direita anda a retirar do baú todos os argumentos para da forma mais ardilosa atacar a candidatura de Mário Soares (mesmo sem o referir) e então insinuam perfis ideais de candidato.
"Necessitamos de um Presidente da República que seja isento, rigoroso e que tenha uma visão de modernidade; não necessitamos de um PR tendencioso e político-ideologicamente comprometido. Disso já tivemos no passado".
Não tem o direito de andar a "cavar" perfis que não existem. Sejamos terrenos e honestos. Nem Soares, nem Cavaco têm o perfil com que você quer enganar não sei quantos portugueses.
Eu bato-me por Soares porque me custaria muito ver aquele cargo ocupado por um homem de direita (e nas condições actuais acho que só Mário Soares pode disputar o cargo com fortes probabilidades de ter sucesso) e você bate-se por Cavaco porque quer pôr lá um homem da direita que poderia chamar-se Cavaco ou Zé do Canto.
E ainda por cima com um ar muito menos saudável que o nosso jovem de 80 anos Mário Soares.
Quanto mais velho melhor como o vinho do Porto!
Para escolher entre Cavaco e Soares prefiro votar em branco.
Não aprecio nada o estilo político-cambalhota tão bem representado por Soares nem a tecnocracia cavaquista.
José Manuel
Face a esta situação muito nossa de que todos nos devemos responsabilizar exigindo maior determinação, não posso deixar de apoiar MS porque, apesar de tudo, mantém naquela ilha deserta a luzinha acesa por uma sociedade diferente da que (desen)voluiu. Até é a primeira vez que vou votar Soares. Não votei na altura decisiva, porque não pode, por não estar no País e na primeira mão tinha votado Zenha. Tudo como mandavam as regras de então. No segundo mandato não fui votar. Não era preciso. Agora, será se MS fôr candidato porque se não o fôr e Cavaco se apresntar, é um passeio alegre. As esquerdas brincam no seu conjunto em demasia com todos nós,cabendo porém a maior responsabilidade ao PS.
Infelizmente.
<< Home