.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-08-17

 

As vulnerabilidades da democracia!...

Valentíssimo:

Na ditadura, com Salazar: ignorado ex-capitão de Administração Militar expulso do Exército por roubo em negócios de batatas para o rancho e meses das tropas em Angola (noticiado na arrasadora biografia não autorizada - pudera - na revista do Expresso, nos anos oitenta).

Na Democracia: expulsão por roubo considerada saneamento político. Reintegração nas Forças Armadas, promoção a major, indemnização com o pagamento retroactivio dos ordenados (direitos adquiridos?!). Importante figura política, importante figura empresarial, importante figura do futebol. Omnipresente na televisão, tu cá tu lá com o primeiro Ministro Durão Barroso e outras altas figuras do Estado, padrinho de Nino Vieira ou vice-versa, absolvido de inocente envolvimento no truque do cheque (clássico da mafia) que custou 40 mil contos ao BCP (minuciosamente explicado pelo Público, há uns 10 anos, talvez).

Apenas um contratempo: o Apito Dourado! Mas talvez tudo fique em águas de bacalhau. Foi noticiado desenvolvimento da acusação para Setembro mas talvez seja adiado para depois das autárquicas... Voto popular pode ser que apague tudo! Bom povo valentim. Algum. Só algum.

Moral da história: o regime democrático tem muito, mas mesmo muito, para melhorar.

Comments:
Neste país há muita riqueza adquirida nas nesses. Mas há messes e messes, sobretudo aquelas que em vez de batatas traficavam droga com batatas. Comandante de Castelo
 
Não serão indivíduos como este que vivem à custa dos impostos que pagamos (Orçamento de Estado) e a que ninguém chama funcionários públicos?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?