.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-08-30

 

Um passo à frente

de Cavaco vai Soares. Amanhã, no Hotel Altis em Lisboa, o melhor é Mário Soares não perder tempo com a "candidatura" de Manuel Alegre. Para não perder a passada.
Comments:
E se os militantes do PS exigissem um referendo interno para determinar que candidato o partido deve apoiar? Era democrático... ou não?
 
Acabei de ouvir o Poeta que de alegre se fez triste. Das palavras sentidas, ritmadas, com voz bem colocada se despediu sem ter a coragem de afirmar, em bom português, «já não sou candidato», preferindo jogar a bola para o crítério jornalistico de uma análise de um texto cambado.
«Não me candidato» deveria ter dito. E porquê? Por que não tenho base de apoio, por que levaria uma traulitada ainda maior do que aquela que apanhei nas eleições internas à liderença do PS e porque, finalmente, não tenho a coluna de Salgado Zenha.
Deste jantar resta a lembrança. pelo menos registada em imagem, que Alegre, a 30 de Agosto de 2005, ficou sentado à esquerda de Maria de Belém...ironias do destino. As televisões só não mostraram a marca das garrafas de água servidas no repasto. Quanto a mim, e passo a publicidade, acho que deve ter sido "FASTIO".
João Pedro
 
Eu subscrevo o discurso de Manuel Alegre.
A concretizar-se uma disputa restringida a Soares/Cavaco o PR só será eleito porque os votos brancos, nulos e as abstenções não contam na contabilidade eleitoral.

José Manuel
 
O tempo de "engolir sapos" já lá vai. Agora já ninguém tem pachorra para isso.

José Manuel
 
Muito ritmo poético perpassa no comment de João Pedro, não o do poeta visado mas sobre o poeta visado. Alegre fez o seu papel. Menos pompa lhe assentaria para lançar mágoas no rio. As palavras do seu discurso leva-as o vento. É um "registo" digno, mas vazio. Ana Esteves
 
Isso de já ter passado o tempo de engolir sapos é o que vamos a ver. Claro que só os "camaradas" do PC, (e nem todos, porque nem todos preferem o cavaco) é que acham que votar Soares é engolir um sapo. E se o Jerónimo mandar ainda acabarão disciplinadamente por votar no Soares.
Rainha Sofia
 
A rainha Sofia não é de cá e sabe pouco do que fala. Conhece ao menos o passado desse Sr Soares. Esse sr que foi o maior inimigo dos trabalhadores durante a revolução do 25 de Abril.
Costa
 
Existe na lei para eleiçao do PR um minimo de votos necessarios?

Se a abstençao for maior que 75% temos PR?
 
A embrulhada socrática ainda só vai no adro. Quando se perceber que Soares substitui Alegre numa coisa que Alegre teria feito melhor (perder para Cavaco), então é que as esquerdas se vão recriminar. Tempos de "centro-direita" é o que é...

Braulio
 
À conversa com os que tiveram a amabilidade de comentar. Com o 1º anónimo: Referendo seria talvez mais democrático. Mas a democracia referendária serve exactamente para dar campo à demagogia. É em geral o caminho preferido dos "salvadores" e "homens fortes". Não é o caso na questão colocada. estou convencido que neste caso Soares apanhava os votos do Sócrates, do João Soares e de 3/4 dos que votaram Manuel Alegre porque a questão mais importante que está em causa é saber quem poderá derrotar Cavaco.Ora todos os cavaquistas gostariam que o seu adversário fosse... Manuel Alegre. Avaliações! Cada um tem direito à sua.
O José Manuel acha que com dois dinosauros em liça o desânimo e desinteresse será muito generalisado. Há opiniões de vários quadrantes que vão na mesma linha. Curiosamente há também opiniões (ver Público de hoje, p.ex.)exactamente opostas. Que o país face a um confronto clássico esquerda-direita,(protagonistas bem conhecidos e com bastantes provas dadas) vai participar maciçamente nas eleições. A mim parece-me que o cenário provável é o de uma grande participação, sem "loucuras", no entanto.
Ao João Pedro e à Ana Esteves, e aos outros também, chamo a atenção para o que diz o Luís Osório que regressou ao Causa Nossa, com o lamentável fim do interessante projecto da Capital.
o Braulio tem graça mas a conclusão é errada. Se Soares perder para Cavaco a esquerda não fica arrependida de não ter perdido por diferença ainda maior!! N'est ce pas?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?