.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-14

 

As mulheres dos militares

vão convocar a manifestação que os tribunais interditaram aos maridos. Havendo desde há alguns anos mulheres militares a manif vai ser provavelmente convocada também pelos maridos das mulheres militares? Ou não?
A ideia é infeliz mas não é nova. O expediente já foi usado em situação idêntica mas então, por próximo dos anos da revolução, era desculpável.
Obviamente que a ingénua estultícia não vai ter acolhimento em nenhum tribunal e busca a agudização do conflito com o Governo em vez de procurar outras linhas para a resolução do que é mais questionado pelos militares e é já quase só simbólico.
O recurso ao tribunal foi uma solução que salvou a face ao Governo e às associações. O "aumento da parada" com a cogitada manifestação "travesti" ganha um carácter provocatório, não ajuda à boa imagem que o país deve ter dos seus militares e não abona alguns dos líderes associativos que assim parecem desdenhar uma conduta equilibrada.
Mais do que a substância choca a atitude provocatória e ameaçadora de alguns activistas (que seria aceitável, por exemplo, em sindicato de causticados mineiros) em contraste com outros cujas sensatas intervenções retiram às acções reivindicativas o facies "armado".

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?