.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-10

 

As Presidenciais

Defendi e continuo a defender que a candidatura de Mário Soares era, nas circunstâncias em que se encontra este país, a mais indicada à esquerda para derrotar a direita na personalidade de Cavaco Silva.

Mário Soares apresentou-se, como candidato e, acho que a (s) esquerda(s) está a pensar e a agir bem. Apresenta os seus dirigentes máximos como candidatos devendo estes, em meu entender, medir votos nas urnas.

Duas razões para isso. Uma de ordem democrática - diferenciação de projectos nesta matéria porque não se conhece se existem. Outra, de mobilização para a segunda volta das presidenciais, porque de uma grande mobilização se precisa, fazendo alguma fé nas sondagens que indicia uma parte significativa do eleitorado PC e BLOCO a uma eventual votação no candidato de direita à 2ª volta.

Por outro lado, Mário Soares deve estar atento aos sinais da sociedade. Não terá um caminho fácil, como mostram as sondagens, sobretudo na atracção dos mais jovens, para o seu lado. E trata-se de segmento muito amplo que vai, pelo menos, até aos 35 anos. Uma das grandes objectivos da campanha deve consistir no como promover as suas ideias políticas junto deste eleitorado.

A direita, com um único candidato do PPD/PSD, tende para o monopartido. O CDS/PP poderia auto suspender-se à espera de melhores dias ou então dissolver-se, após as autárquicas, porque tendencialmente só fica Daniel Campelo, o do queijo limiano, exacto, para manter a vela acesa. E este monopartido tende para, em breve, ser tomado por Ferreira Leite.

Comments:
Não partilho da tua opinião.Mas respeito-a.
Um abraço de amizade.
paulo
 
Penso que será a imagem que vai acabar por levar Soares à derrota. As fotografias, o eterno repetir de fotografias do rosto envelhecido, cansado e enrugado de Soares irão convencer os portugueses de que ele está demasiado velho para o cargo.

Nunca gostei muito de Mário Soares, mas lamento sinceramente que este encerre a sua carreira política com uma derrota, como irá acontecer.

Posso estar enganado (já estive ants ;-) ), mas parece-me que Soares tem menos hipóteses de ganhar do que Santana de desaparecer da cena política...
 
Deixa vir os debates televisivos, assim que o Cavaco abrir a boca, os jovens logo verão qual é o candidato que fala nas suas causas - abraço, IO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?