.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-07

 

As prioridades da Casa Branca

A conexão entre a tragédia de Nova Orleães e a guerra do Iraque pareceu a opinion makers nacionais não só uma atitude imoral como uma ligação só possível na cabeça de irrecuperáveis anti-americanos. No entanto basta uma rápida visita pela net aos media norte-americanos para se concluir o contrário. Sugiro uma visita ao NYTimes, ao Times-Picayune de Nova Orleães ou por ex. [aqui].
Para desconcerto de tais almas "isentas" encontra-se um infindável rol de queixas, de alertas, de pedidos de urgente socorro. Não agora, depois de consumada a tragédia, na região do Mississipe. Mas desde há pelo menos 3 anos.
Autoridades locais, media, organizações da sociedade civil reclamam a elevação, o fortalecimento, a reparação de diques, barreiras, sistemas de bombagem, estudos de defesa da cidade para furacões mais perigosos há muito previstos. Mas a tudo isto a administração central de W. Bush, ao contrário de anteriores administrações, respondeu com cortes, por vezes drásticos, nos orçamentos para tais fins por razões sempre atribuídas ao esforço de guerra no Iraque e à militarização da sociedade para o combate ao terrorismo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?