.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-25

 

A consciência da importância de si próprio

Numa sessão de apoio à candidatura do PS em Águeda, Manuel Alegre informou voltar ali em Janeiro, como candidato a Presidente da República.
Manuel Alegre que saudou a decisão de Carlos Encarnação, presidente e candidato do PSD à câmara municipal de Coimbra, de lhe fazer em vida uma estátua (inaugurada nas vésperas da campanha eleitoral) como uma nova aurora nos costumes nacionais, não resiste à tentação de ser candidato a PR. Se os votos forem na proporção da importância que a si próprio se atribui Manuel Alegre deixará Cavaco em fanicos. Suspeito que a direita vai saudar o "desassombro" do poeta.

Comments:
Caro Raimundo Narciso: creio notar uma certa indecisão da sua parte entre o comment que fez uns postes abaixo e este seu "novo" ângulo de abordagem. Deixe que lhe diga: se nos pusermos a fazer fogo sobre MA, a coisa pode piorar. Mais vale tentar corrigir o que o PS fez mal e tratar os membros do PS como tais. Para já são os candidatos da direita que devemos combater. Não acha?

Ana Alçada
 
______________________________

Raimundo,

aí está um exemplo do que eu previ (profetisei, passe a imodéstia) como carga recriminatória. Se quiseres levar o caminho das estátuas, podes aproveitar tb o «Parque dos Poetas», em Oeiras. Somas Isaltino Morais a Carlos Encarnação, o que, suponho, reforçará a tua linha de argumentação. Porém, o assunto, mal resolvido que foi, continua mal resolvido. Não seria melhor discutir as presidenciais, deixando a petrificação das figuras para depois? Não se poderia resolver a coisa entre socialistas? A direcção do PS não deve um pedido de desculpas a Manuel Alegre e um esclarecimento sobre o imbróglio das presidenciais? Se não for agora, poderá ser demasiado tarde depois. Em campanha tornar-se-á tudo muito mais difícil.
 
Perdoar-me-ah o ilustre plumitivo mas a questao nao eh de estahtuas nem de atitudes. Serah Soares capaz de ir buscar os votos da direita que nao se reve em Cavaco Silva? Irah Alegre conseguir o que Louça e Jerohnimo nao alcancam? Quanto vale cada um desles na primeira volta?
As estahtuas sao meras fotos tridimensionais que ajudam a assustar o esquecimento e dao um jeitaco aos pombos que sobre elas se aliviam.

WatchDog
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?