.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-01

 

Défice de auto-estima dá em auto-flagelação!

O Correio da Manhã noticia hoje que no que respeita à segurança dos aeroportos "Portugal está no rol dos 30 piores. Os pilotos portugueses concordam e apontam o dedo às más condições dos aeroportos. A lista, em que Portugal aparece ao lado de nações como Birmânia, Camarões, Gana e Rússia, deverá ser divulgada em breve, mas o jornal francês Le Figaro, já avançou com ela, num artigo intitulado ‘Companhias, países e aviões a evitar’.
“Dada a falta de condições dos nossos aeroportos, não admira sermos incluídos ao lado do Mali ou do Uganda”, considera Tiago Matos, presidente do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC)

Ora acontece que a lista atribuída pelo jornal francês à Organização da Aviação Civil Internacional não é oficial e há fortes dúvidas senão mesmo certezas de que a lista não inclui Portugal. Parece, mas não consegui confirmar, que entretanto o próprio Le Figaro já desmentiu a presença de Portugal em tal lista negra.

O que parece espantoso é que uma notícia não confirmada, tão gravosa para o turismo, a economia e para a imagem de Portugal em geral tenha logo um dirigente sindical dos pilotos... portugueses (que o Correio da Manhã terá tomado pela totalidade dos pilotos portugueses) a confirmar e a enegrecer uma situação de duvidosa realidade. No Correio da Manhã e à noite, em longa entrevista, à SIC Notícias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?