.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-24

 

Dirigentes do PS - Eurominas, terreno minado

O jornalista José António Cerejo apresenta no Público de 23 do corrente uma investigação demolidora para vários dirigentes do PS.

A investigação diz em resumo que não tendo o Estado o dever de indemnizar a multinacional Eurominas acabou por fazer com ela um acordo, em 2001, pelo qual o Estado a indemnizou com 12 milhões de euros.
Este resultado foi possível - explica Cerejo - com a entrega da defesa dos interesses da Eurominas a um escritório de advogados acabados de sair do Governo em colaboração com membros deste que teriam trocado a defesa do interesse público pelos da multinacional.
Cerejo acusa os advogados e ex-governantes José Lamego, António Vitorino e os ex-secretários de Estado, então em funções, Vitalino Canas, Narciso Miranda e José Junqueiro. [Link reservado a aderentes]


Comments:
Este caso vale muitas "Fátimas".
 
Parabehns ao autor. Tomar a iniciativa de examinar as mahs notihcias eh uma prova de forca. Suponho, todavia, que a exploracao deste e de outros assuntos nao vai ficar por aqui. Este e outros casos estao a produzir um acelerado desgaste na governacao PS. Seria necessahrio qualquer coisa como um golpe de asa.

WatchDog
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?