.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-24

 

Expresso

Semanário "Expresso", uma imagem deste país. Cada dia que passa, a qualidade enfraquece.

Todos os sábados, faço uma jura a mim mesmo: será a última compra. No sábado seguinte é o vamos lá. Faz falta, mas cada vez mais, uma falta constrangida. Um dia a fidelidade, se aparecer alternativa, lá se vai. As condições estão maduras. Já vai faltando aquela pachorra para que a primeira coisa pós compra seja a selecção do que deitar fora e ficar reduzido a 3 ou 4 peças. Depois desta fase vem a leitura e a desilusão é total. Falta profissionalismo e de qualida de á mistura. Mas um hábito de longos anos, de quando a falta de informação era um bem precioso, não se quebra facilmente...

Como este país, o Expresso atingiu uma situação incurável. Para o curar são necessárias rupturas. Rupturas exigem pessoas, novas equipas, pessoas que reconheçam e saibam analisar os erros e daí retirar ideias, pessoas ambiciosas e determinadas.

O Expresso de tantos anos a patinar, já não tem pessoas para a mudança.

E o País? Tem, pelo menos uma pessoa determinada: José Sócrates. Mas tenho dúvidas sobre: Será que tem equipa determinada? Será que tem rumo determinado? Será que tem rumo com conteúdo?

Ao contrário do Expresso que já "enquistou".... pode, pelo pouco tempo ainda de governação, olhar para a equipa e pensar. É com esta gente que vou prosseguir? Começa a ser oportuna esta dúvida, pelo menos preparar o pós autárquicas. Sugestão uma área a "mexer": economia, com Manuel Pinho não vai longe. Não tem conteúdo, nem determinação, nem bússola.


Comments:
Em absoluto aprovo. Há que mexer na economia, pois em tudo o que toca o Ministro "começa a apodrecer". Já viram a "barata tonta" que é na política energética? Ana Esteves
 
José Penedos está no ponto de partida.... é já a seguir...mas é já a seguir.
 
Os meus parabehns ao autor do poste. Face ahs suspeicoes que se comecam a acumular (FF, Eurominas,Min. das Financas, Genehricos, Technological Shock, etc) nada como falar da vacuidade do Expresso e do low profile do Pinho, reconfirmando os dotes de Joseh Sohcrates. Soberbo! Nao sei se o Expresso lhe publicaria a prosa, mas o conteuhdo do seu poste eh espantoso.

WatchDog
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?