.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-12

 

Loureiro dos Santos na SIC Notícias

Acabo de ver e ouvir o Gen. Loureiro dos Santos, na SIC Notícias, sobre o imbróglio das manifestações das FA. Tentando agradar a todos, para a esquerda, para a direita, abaixo e acima, só confundiu e nada disse sobre a luta das forças armadas e seus objectivos.

Dificilmente convenceu sobre aquilo que as pessoas sentem. As FA são um corpo institucional que perde funções, porque cada vez são menos necessárias com a actual dimensão e sem uma séria redefinição de funções neste país e que, ao fim e ao cabo, avançam com uma luta corporativa de defesa de regalias de outros tempos e condições de acção muito diferentes.

No momento presente, há que rever as suas funções e dimensionamento.

Têm a seu favor um argumento formal: As entidades políticas que os superentendem agiram de forma desastrada e, nesse contexto, complicaram a situação e dão aso a muitas reacções políticas.

Atenção!!! Há que ver o país e não entrar numa perspectiva de política curta de vistas. Mas tudo contribuiu para isso.

Chegamos a uma fase que não se resolve com a lei. Entrou- se no disparate que abrange todos e só perde o país, indo por este caminho. è preciso algum bom senso.


Comments:
A fase pós-colonial das FA, nunca foi resolvida.
As FA não têm nenhum tipo de fiscalização.
Como é distribuido o orçamento?Quais as prioridades?
É a Instituição sobre a qual menos se sabe.
A estrura humana está totalmente invertida. Os serviços prestados á comunidade quando em paz, são quase zero.Além de uma missões no exterior, tanta gente faz o quê? Qual é o rácio desde o General 4* até ao praça?
O que sobra para além dos salários?
Basta olhar para EMFA, a dimensão, será que teremos tantos aviões para tanto edificio?
3- Hospitais-3 ?
Está avaliada a capacidade operacional?
Este governo bem ou mal, iniciou este abanão inicial.
É de continuar.
 
As Forças Armadas Portuguesas estão completamente "escavacadas" por culpa dos susessivos governos mas, também, de diversos militares ambiciosos e carreiristas...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?