.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-16

 

O Eng: Carmona Rodrigues

Ontem, no frente a frente da SIC, entre Carmona Rodrigues e Manuel Maria Carrilho, alguém terá instruido Carmona para puxar dos galões de Engenheiro para defender até o absurdo. E ele assim o fez.

Aliás Carmona, em todos os debates, tentou puxar sempre esses galões. É evidentemente que ontem por estar frente a Carrilho que é o candidato melhor colocado para lhe disputar a Presidência foi até ao extremo.

Afinal de tanta engenharia que tem na cabeça, tem-se esquecido de obras estruturais no caneiro de Alcântara como esta manhã ouvi o Presidente do LNEC dizer na TSF, as quais estão a põr em causa os fundamentos de alguns pilares da ponte 25 de Abril e até do Aqueduto das Águas Livres. Segundo ouvi o diagnóstico é conhecido desde Carmona Rodrigues Ministro e Santana Lopes Presidente. Depois foram analisadas pelo LNEC as medidas transmitidas à Câmara e até hoje nada.

Serão estas as "virtudes" de um Engenheiro Ministro/Presidente?


Comments:
O desnorte da gestão Santana-Carmona na CML é bem conhecido e está bem documentado. Contudo, a má prestação de Carrilhe espantou-me. O argumento da "engenharia" e do "conhecimento técnico" era esperado e Carrilho e os seus acessores não preparam contrargumentos. Assim, o objectivo de reduzir a imagem de Carrilhe foi alcançado. E a questão do "cumprimento" arrumou ainda mais a derrota de Carrilhe.

Penso que apesar da desastrosa gestão PSD/PP, Carmona aumentou as suas chances de vencer e Carrilhe (e a desunião da esquerda) aprofundaram a derrota.
 
A notícia do Caneiro de Alcântara foi colocada perlos spinners para limitar o estrago da "ordinarice" de virar as costas perante o estendar da mão de Carmona. Resultou, hoje. Mas a marca da arrogãncia de Carrilho permanece...
 
Entre o não estender de mão e a denúncia do LNEC que alerta para os perigos do caneiro de Alcantara apetece-me dizer: acabe-se com o LNEC porque temos Carmona. O único engenheiro deste país! O candidato que utiliza a palavra "ordinário" e que, quando não tem argumentos de betão, ataca com a frase «é mentira». Carmona, se o povo de Lisboa assim o entender, está em perigo de derrocada.
Quanto a arrogância ela existia, durante o debate, nos dois lados. Carrrilho e Carmona, nesse aspecto, sofrem do mesmo tique.
de formas diferentes, é claro, mas bem visíveis pelo sorriso sarcástico do ainda edil lisboeta.
 
João Abel Freitas começa por um alvitre que dificilmente encontraria comprovação: alguém teria dito/aconselhado Carmona, etc. É curioso, pois ambos os candidatos hão-de ter sido, por certo, aconselhados. Neste aspecto, e de acordo com alguns dos comentários anteriores, a prestação dos dois candidatos foi baixa, deliberadamente dramatizada e vazia. MM Carrilho, o candidato que vai fazer a prova de um PS descoligado do PCP, deveria ter percebido. Tentou emendar, no dia seguinte, com uma conferência de imprensa. Não conseguiu. Esperemos que a campanha, propriamente dita, o acalme, já que, quanto ao carácter não haverá, provavelmente, nada a fazer...

Quanto ao Caneiro de Alcântara, o autor do poste tem razão. Sugiro que se revejam os serviços noticiosos da SIC para «aprender» como uma notícia de conteúdo desfavorável a Carmona Rodrigues, pode ser «amaciada» e tratada de modo a não o prejudicar.

WatchDog
 
Virtudes não vi, nem de um lado, nem de outro.
Vi má educação... e é uma pena!
 
O debate desfez o mito propalado por alguns lisboetas de que o debate rasteiro e mal-educado era apanágio da "Província" enquanto que na "Capital" era tudo loiça mais fina. Viu-se. Ao pé destes dois até o Avelino passa por bem-educado.

José Manuel
 
O Comment de que mais gostei: o do José Manuel.Cheio de Humor e a reflectir o que se passou.
Acrescento apenas de forma diferente. Carrilho já se lhe conhece o mau feitio. Carmona mostrou-se, pôs a descoberto uma sua faceta escondida.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?