.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-22

 

O estado a que isto chegou

Quanto mais importância eles tiverem menos importância terá o país.


Comments:
E faltam (infelizmente) uns quantos! Isabel Damasceno e Isaltino Morais! Fora aqueles que o são e ainda não foram "descobertos" pela Justiça...
 
Mais palavras para quê!!! Beijinho
 
A novela, como meu caro RN jah se deve ter apercebido, continua com os "contactos havidos" entre FF e o PS. Para quem se preocupa a sehrio com estas coisas, o melhor eh ir pondo as barbas de molho. Ou FF eh jah soh um problema da justica ou, afinal, eh ainda um problema do PS. Quanto mais tarde, pior...

WatchDog
 
Meu caro, está a exagerar. Em todo o lado há ladrões, uns bem sucedidos, outros não, como em tudo na vida.
E não é por causa disto que um país se perde.Se fosse, adeus Itália, adeus Espanha, adeus Holanda, adeus França......
Mas já agora: quem lhes dá tanta importãncia?
 
Quem lhes dá "tanta importância" são os eleitores que os adulam e que parece os vão eleger nalguns casos com maioria esmagadora...
 
Quem lhes dá importãncia é a Comunicação Social.
Que em Portugal não tem excepções de qualidade.
 
______________________________

Há, nestas histórias de candidatos ex-futuros militantes dos principais partidos, uma espécie de vingança dos «eleitorados». Lamento que tenha surgido pelas piores razões. Porém, se o conceito de nação e de Estado nacional se estão a diluir, quer por via da integração regional (no caso português, peninsular tb) quer em virtude da globalização, não surpreende demasiado que os partidos políticos, cuja conceptualização rondou em quase tudo o Estado-Nação, evidenciem tb a sua desadequação em face da diversidade aparente das propostas e projectos políticos em presença e da fragmentação das candidaturas. Joana Amaral Dias, mandatária de Mário Soares, fornece um exemplo fecundo dessas súbitas resistematizações.
Porém, a questão que Watchdog deixou pertence ainda ao xadrês precedente. É verdade que o anonimato, nestes e noutros casos, torna as posturas demasiado cómodas mas, ainda assim, gostaria de lhe perguntar (ao Watchdog) se tem alguma informação sobre FF/PS que nós não conheçamos.
 
Meu caro MC.
O que eu sei eh o que todo o mundo sabe. Nao acho curial acusar-me de me servir do anonimato para o quer que seja. Sabe-se que o saco-azul de Felgueiras leva de cambulhada o PS (distrital e nao soh) e que o candidato do PS, apesar das arranhadelas encenadas, sauda sempre FF com dois afectuosos beijinhos no fim dos debates televisivos. Por menos, Carrilho recusou-se a estender a mao a Carmona Rodrigues.
Estah a ver?
Acalme-se o meu caro que em breve saberah algo mais.
Quanto ah sua teorização partidos estado-nacao, acho-a frouxa. Onde andou a ler semelhantes dislates. Quererah o meu caro partilhar connosco as suas fontes?

WatchDog
 
________________________________

Prezado Watchdog,

Eu valho apenas pela minha opinião, pela minha palavra e outros actos. Não alinho com esse convite à «partilha» confessionalista das minhas «fontes». Se acha que o que eu escrevi são «dislates», lamento. Fico à espera de contribuições substanciais da sua parte. Como dizia Almeida Garrett, «Debaixo de ruim capa se oculta o bom bebedor».
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?