.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-10

 

O Ministro da Defesa

O Ministro Luis Amado está a trilhar terrenos bem pantanosos e pelos pântanos nunca se sabe... aonde se chega.

Não é sobre as medidas no tocante aos novos sistemas de passagem à reserva ou à reforma , à assistência na doença, etc., que me refiro.

Reformar parece ser uma linha de orientação deste governo e ficaria mal a um Ministro não a tentar concretizar.

Além disso, quando chegam as medidas de austeridade, todos devem ter a sua quota parte. "Alguns entendidos", puxando a brasa à sua sardinha, dizendo que a "profissão militar é diferente das outras profissões da AP", para sustentar condições melhores e nunca piores face a todas as outras profissões. Mr de la Palisse não diria melhor.

Podemos discutir e bem se essa quota parte está a ser distribuida equitativamente, mas essa é outra questão.

A questão que me preocupa é a da "Autoridade do Estado" que o Ministro da Defesa vem invocando ... ao fim e ao cabo o processo como o Ministro está a lidar com o problema.

É preciso autoridade, sem dúvida. Mas não sei se a autoridade se sustenta e desenvolve, através da proibição de manifestações. Independentemente de uma interpretação restritiva da lei, que pode dar razão ao Ministro, não me parece um bom trilho para prosseguir com o processo.

Só me interrogo, extremando posições, quem vai recuar? Seria preciso ter aí chegado? O Presidente da República assiste, mas como?


Comments:
O ex-ministro Paulo Portas foi para os Estados Unidos após a queda do governo. O actual ministro da Defesa, Luis Amado, este a viver nos EUA (no intervalo do socialismo) antes de tomar conta da pasta.
No comments.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?