.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-07

 

Soares à Presidência (6)



Ramalho Eanes, 70 anos. Jovem ex-futuro Presidente da República Portuguesa.
«Se Soares, que foi meu Primeire Ministre, pode, eu que sou mais nove, também posse


Já se conhecem três dos futuros candidatos às presidenciais (Jerónimo, Soares e Louçã) mas ainda só se suspeita de quem será o candidato das grandes famílias da direita. Chovem apostas sobre se Cavaco vai confirmar a sua candidatura ou recuar perante o Buuh! que Soares lhe veio fazer.
Porém, dos arraiais das direitas, surgem impulsos curiosos. Por um lado, Marcelo Rebelo de Sousa (que seria uma espécie de Manuel Alegre da direita) deixou escapar que em cenário de desistência de Cavaco, ele, Marcelo, poderia avançar. Por quê? Por certo não estaria disposto a pactuar com um passeio plebiscitário de Soares na Avenida da Liberdade.
A moda pegou. A motivação mais nítida das figuras que vão prometendo candidatar-se é a de não deixar o putativo opositor fazer um passeio plebiscitário na Avenida da Liberdade.
Por outro lado, Belmiro de Azevedo, cujo apoio a Cavaco chegou a ser precipitadamente noticiado com a objectividade habitual nos nossos noticiários, fez questão de acentuar que ainda não divulgou, de facto, qual dos candidatos virá a apoiar.
Parece até que, diante deste silêncio aparentemente tão disciplinado das direitas, a ideia geral é a de que a direita, se o PS sofrer uma erosão assinalável nas autárquicas de Outubro próximo, não tem nada a perder.
Seja qual for o candidato.

Comments:
bem lembrado. O Belmiro chamou hoje o Sócrates para um pequeno trabalho: impldir-lhe as duas torres. Vai agora Belmiro apoiar Cavaco? Não me parece.


Edmiro
 
Depois do explosivo gesto de Sócrates na vernissage de Troia, não estou a ver que Belmiro vá apoiar Cavaco. Porquê? Sócrates terá segredado a Belmiro, num momento de desatenção dos jornalistas: «Se apoiares (...inaudível...) volto cá e rebento com o resto!»

Bráulio
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?