.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-11

 

Soares à Presidência (7)



«Apoio dois candidatos presidenciais. Se tiver de votar num, apenas, então... logo se vê

As presidenciais prometem. Apesar de dependuradas das autárquicas, vão-se sucedendo episódios novelescos, dignos de, mais tarde, serem recordados em sequência, tal é a manha e a desfaçatez patenteadas pelos actores políticos em presença.

Soares decidiu não dizer nada acerca da jogada de antecipação relativamente a Alegre. Os arraiais Soarista (ou recém convertidos) aprovaram, reverencialmente. Assim, Soares ficou, à partida, a valer um pouco menos do que valeu em refregas anteriores. Não há azar, dizem os entusiastas. Mais tarde, logo se vê...

Entretanto José Saramago surge com um lance inovador. Apoia Mário Soares e, ao mesmo tempo, Jerónimo de Sousa. Mas quem apoiará nas urnas o Nobel do «Voto em Branco»? Ter-se-á ele lembrado de que, em concreto, só poderá votar num? Ao ler as suas declarações, depreende-se que o que lhe interessa é derrotar o candidato de direita. Quererá ele dizer que apoia Jerónimo na primeira volta e Soares na segunda? Talvez, se houver duas voltas...


Consta que Belmiro de Azevedo, após a prestação do Governo e da inultrapassável simpatia do Primeiro Ministro (que pousou para a posteridade accionando as cargas explosivas que trouxeram ao chão as patéticas construções da antiga Torralta), ficou sem saber que fazer. Todavia, a argúcia do nosso segundo Prémio Nobel, fê-lo soltar um eureka de alívio.

Apoiará Soares e Cavaco. Cavaco, na primeira volta; Soares, na segunda, se tiver de ser...

Afinal o que ele não quer é que a esquerda e/ou a direita lhe entravem os negócios. Neste ponto, tem Belmiro razão. Defende os seus interesses, direitos, capital acumulado, investimentos e projectos de futuro. Todos os portugueses o compreendem e desejariam semelhante apoio, estímulo e compreensão do Governo da República. Porém, nem todos têm tanta importância como ele e os seus grupos empresariais.

Essa é que é uma grande chatice. E o Governo, ao colar-se aos empreendimentos da Sonae Turismo de forma tão excessiva e simbolicamente subserviente, está a reduzir (ainda mais!) a base social e política de apoio para o seu mandato.

Por este andar, só lhe restará mesmo a Maioria Absoluta.

Mais tarde, perceber-se-á para quê.

Comments:
Uma das observações mais certeiras deste blog.

José Manuel
 
Estou totalmente de acordo com o autor do post. O senil do Soares cometeu uma gravíssima afronta a um amigo de sempre o Manuel Alegre. diz o autor do post que Soares ficou à partida a valer um pouco menos. Oxalá mas receio que seja menos só o voto de Manuel Alegre. Os PS na hora do voto querem lá saber disso. Manda o seu poeta à fava e vota na múmia que traiu Portugal com a bonita descolonização que fez a meias com o Cunhal e o Melo Antunes. Antes o Louçã, ou o Jerónimo de Sousa. Não gosto deles mas ao menos dizem o que são. Só há um candidato a sério, com valor e independente e que prestará outra vez um serviço ao seu país. É nele que devemos votar.
UM PORTUGUÊS
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?