.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-09-24

 

Soares à Presidência (8)



O que fica sempre a faltar.

Para aqueles e aquelas que se apressaram a dar o caso Alegre por encerrado, aí está o desenvolvimento esperado: Manuel Alegre, reavaliou a situação e admite vir a candidatar-se. Dá a entender que Mário Soares não chegará para Cavaco Silva. Aguarda-se agora uma torrente de recriminações. O costume. Uma coisa é certa: quando algo se resolve mal, mais não se faz, muitas vezes, do que adiar soluções eficazes. Entre as próximas autárquicas e as presidenciais, arriscamo-nos a ter de rediscutir muito mais...


Comments:
Que mais esperar de Alegre além de muita empáfia e, dividindo assim a esquerda, uma ajudinha a Cavaco?

Ana Alçada
 
Alegre não vai dividir os votos que são de Soares. Alegre vai recuperar os votos do BE, PCP e PS que sem o seu nome se perderiam para abstenção e para Cavaco (como demonstram algumas sondagens).

Por isso é imperativo que avance para impedir uma eleição cavaquista logo na primeira volta.
 
Nao me parece que o "problema" tenha sido mal resolvido. Ao mesmo tempo a decisao de Alegre pode vir a ser esclarecedora: uma direita desesperada que veh a sua tahbua de salvacao em Cavaco, disfarcando as clivagens internas; uma esquerda que assume as suas diferencas lancando, ateh agora, cinco candidatos, pelo menos. Pelo andar do comboio, a esquerda debaterah para Cavaco passar, eventualmente, ah primeira volta. Entretanto, no Brasil, Soares apregoa a sua boa forma fihsica, anunciando que ainda tem uma boa prohstata e nunca padeceu de doencas vasculares. Um primor de campanha. Coisas da III Republica...

WatchDog
 
Acho que o MA faz muito bem. Partilhando com a mulher de João IV, o lema de que mais vale ser rainha um dia que duquesa toda a vida, MA quer mostrar o que vale e recitar uns versos na campanha das presidenciais. Vamos ver quantos votos recolherá. Jerónimo e Louçã é que poderão se incomodar.
Como sabem,(post em 14 de Junho)se bem q isso n tenha qq importância,fui um dos promotores anónimos da candidatura de MS. Porque era o óptimo? Não. Melhor seria um candidato 30 anos mais novo, portador de novas experiências e percepções. Mas em vésperas de eleições, com o PS a zero, MS era, e continua a ser, julgo eu, o melhor recurso para impedir o "passeio triunfal até Belém" de Cavaco Silva, o "jovem", o "apartidário", aquele em cuja governação o BI foi substituido pela exibição do cartão laranja como 1º requisito para um "job" no Estado (a anos de luz da governo de Sócrates. Os Varas e os Gomes, ao pé do que se passava no Cavaquistão de 1985/95 são uma ridícula amostra).
Manuel Alegre que saudou a decisão de Carlos Encarnação Presidente e candidato PSD à CM de Coimbra, de lhe fazer em vida uma estátua (e a inaugurar na campanha eleitoral) como uma nova aurora nos costumes nacionais, MA não resiste à tentação de ser candidato a PR. Eu estou de acordo. Se não distrair do essencial talvez anime.
 
Tudo menos o Seráficus Tabus ou o Gerontossaurus ressabiadus
 
Que venha o MFA. Que sigla tão jovem!!! É mesmo muito imaginativa.
Deus não inventava melhor. Nem o milagre dos pães....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?