.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-26

 

As remunerações dos Juizes

Os Juizes e os magistrados do MP têm para além da remuneração base, tal como os deputados, ministros, PR, administradores de empresas públicas várias outras remunerações acessórias que elevará, como àqueles o vencimento base em uns 40 ou 50%.
Até à primeira metade dos anos oitenta a sua remuneração era idêntica à dos professores universitários e aos oficiais generais. Mas depois Cavaco cedendo às pressões dos juizes atirou com a sua remuneração lá para cima o que se tornou motivo de queixa (em surdina) dos oficiais das FFAA cujo lóbi foi perdendo poder em relação ao daqueles (Valores obtidos no Câmara Corporativa)

Comments:
Eis como um blogue pode prestar um verdadeiro "serviço público". Tomei inclusivé a liberdade de usar esta imagem no meu próprio blogue.

Como é possível que estes senhores privilegiados e incompetentes (atrasos, decisões contradiórias ou erróneas como as de Felgueiras) tenham ainda a distinta Lata de "fazer greve" e gabarem-se simultaneamente de serem "órgãos de soberania"!!?
 
Acrescente-se: um Juiz ou um Magistrado tem como benesses direitos "adquiridos" ligados a renda de casa, viagem de férias para si e família em certas condições, para além dos chorudos vencimentos como o post bem demonstra. Dêem-lhes mais 5000€/mês e a "independência" fica garantidíssima. Mas é engraçado quando nos prós e contras, os dois Profs universitários disseram que este governo até tinha um projecto de reforço da independência, os representantes dos magistrados e juizes nunca mais falaram sobre isso. Haja decoro!!!
 
excelentes posts que vêm reforçar a ideia de que esta greve terá como único resultado a diminuição da credibilidade dos juizes.
parabéns ao puxapalvra
 
Um juiz, até ser juiz é uma pessoa que não tem vida própria, e depois de ser juiz continua ser uma vida social, familiar...Sao escolhas que as pessoas fazem, é certo, mas são remunerados não obstante o seu trabalho com base nos sacrificios que tem de fazer para exercer aquela profissao. Mas como se costuma dizer..."so quem esta no convento e que sabe o la vai dentro" e quem nao tenha pelo menos tirado uma licenciatura em direito nao sabe o que e esta vida. Sabem o que e que custa ums licenciatura em direito? Primeiro começam a perder amigos, depois deixam de ter tempo para a familia ate que deixam de ter tempo para VOÇES PROPRIOS! Nao se come bem porque durante o curso o dinheiro em livros e fotocopias e um absurdo (pode-se dizer que e a refeiçao principal de todos os dias), familias fazem sacrificios e chegam mesmo a passar necessidades para que um pessoa, um filho, se forme em direito.
Também há quem não estude, mas esses não chegam a tirar a licenciatura.
Entramos no mercado de trabalho a pensar que tudo vai ser a imagem do Boston Legal ou da Lei do Mais Forte, mas sai-nos o tiro pela colatra, o tempo que ja era pouco tranforma-se em nenhum. Somos verdadeiros ratos de biblioteca.
E ainda se vêem queixar de quanto ganham os juizes? Experimentem deixar de ter vida própria e depois digam-me se ha dinheiro que pague isso.
Não sejam ridiculos, nao se deixem ir na opiniao da maioria so para falar mal. Quem nao sabe, cala-se.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?