.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-20

 

Código de Ética

Foi distribuida hoje com alguma imprensa económica, uma brochura intitulada "Código de Ética dos empresários e gestores". Nada mais a propósito nos tempos que correm.
Esta brochura, editada pela ACEGE - associação cristã de empresários e gestores - é bem apresentável, lê-se bem e até se concorda em quase tudo. É tão genérica que dá para tudo em termos de acordo. Em termos da sua prática, parece-me que a maioria dos empresários cristãos e os outros porá esta elegante brochura na prateleira para a esquecer.
Vou justificar a afirmação do parágrafo anterior. Do capítulo mais substancial do código, mais substancial em páginas da brochura e conteúdo "Obrigações Éticas na Acção Empresarial" citarei apenas algumas passagens do ponto 2.1 - Funcionamento da economia de mercado:

Comentários para quê? Basta olhar à volta...de boas intenções ... está o inferno cheio.


Comments:
Se este país "cristão" de nome fosse praticante, não haveria pobreza, nem problema de finanças públicas.
Qual o empresário/gestor que se diz não cristão em Portugal? Devem contar-se pelos dedos da mão. Mais um código....
 
O código de ética referido é assinado esta tarde por mais de 200 gestores. Saiba que a Zita Seabra é um desses gestores. Desconhecia esta última "conversão". Que pena!!!
Só falta mesmo uma foto no seio da nova família.
 
Zita Seabra, um gestor a abater aos não cristãos. Quantos ficam?
Ricardo Salgado não consta dos assinantes destacados. Será que o RN ter-se-á enganado? Afinal a santidade dos gestores do BP está mais "in".
 
Mais um branqueador de consciências!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?