.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-24

 

Câmara Corporativa - um blog a visitar

Trata-se de um blog [link] aparentemente de juizes com posições contrárias à da Associação Sindical. A informação é muita e relevante por vir de meios que em geral o público não frequenta. Como nele o contraditório é muito activo através dos comentários pode o cidadão futrica observar posições contrárias e espreitar a convivialidade "judicial".
Não é possível saber quem são os anónimos que comentam. Nem todos são magistrados, mas o conhecimento do meio e os interesses que revelam consentem a conclusão de que muitos o serão. A linguagem de alguns opositores é soez, a argumentação reles, as acusações infamantes, o ambiente malsão. Parece vir de magistrados. Custa a crer. Recuso-me a crer. Senão teria de crer que são pessoas daquelas que têm o poder de nos julgar. Poder não escrutinável, poder que não prestas contas a ninguém. A ninguém!

Comments:
Blog de Juizes...? Blog anti-juizes e anti função pública, numa clara colagem à estratégia do Governo de desacreditar alguns grupos profissionais para lhes retirar "privilégios"... ou serão direitos...?
 
"A linguagem de alguns opositores é soez, a argumentação reles, as acusações infamantes, o ambiente malsão. Parece vir de magistrados. Custa a crer. Recuso-me a crer."

Podes crer que não são os Juizes que põem comentários anónimos soezes ou começaram a guerra da Mula da Cooperativa... perdão Câmara Corporativa...
 
Respondendo a a.bramão e h ramos
Não conheço os autores do blog. Os nomes Miguel Abrantes e Afonso P. Mesquita, são nomes reais ou são pseudónimos? Que pessoas são?
E ao anónimo que se lhe segue:
aparentemente os frequentes comentadores do CC, além dos autores, parecem pelo menos pessoas do meio judicial.
Quanto às posições sobre a política do Governo relativamente à Administração Pública, como se sabe, há vários campos no país. E até aqui, entre os autores deste blog, mas sem as paixões exacerbadas que levem àquele destempero! Obrigado pelos comentários.
 
Raimundo Narciso:
Descobri este Blog porque queria ler os textos de homenagem ao Barros Moura. Temos amigos comuns. Vi esta referência á Camara Corporativa. Fui lá.
Por favor caro Raimundo, esse blog não é de Juizes. Mas é uma despudorada campanha contra os juízes.
E porquê?
Os juízes são muito poucos e a nível financeiro tirar-lhes 10 ou dar-lhes mais 10 não tem quase repercussão.
Eles aposentam-se aos 70 anos (veja o Presidente do STJ).
A maioria é reservada e não põe em causa o sistema!
Se existe corrupção entre eles, é mais rara que o lince da Malcata, o que neste país é notável.
Então porque é que existe um Blog cujo único objectivo é achincalhar a sua imagem e fermentar a inveja latente, que aliás é endémica em Portugal.
Esse Blog, servindo-se de estatísticas a qualquer um acessíveis na página do MJ, mas escolhidas a dedo, sem a explicação que as antecede(ver o estudo da comunidade europeia para a eficiência da justiça) faz a leitura que convém ao fim a que o Blog se destina!
Se houvesse guerra entre magistraturas, o Blog podia ser de um dos lados - mas não há e o ataque abrange ambas.
Se houvesse guerra entre a liderança da ASJP e a sua opositora (Movimento Justiça e democracia)enfim..- mas uniram-se para esta concreta luta.
Que se passa?
É este Blog, é o Sócrates.... é tudo demasiado estranho, irracional e com graves custos... e o Sócrates todos os dias lança mais uma acha para alimentar a fogueira!
Eu não acredito nas "teorias da conspiração". Mas até parece!
Por isso, creia que quem lê aquele blog e é magistrado, é capaz de começar por tentar esclarecer, mas quando verifica que tudo aquilo é estudado e deliberado, começa a asneirar.
Neste momento estão todos (os magistrados) à beira de um ataque de nervos.
Daí a linguagem. Dizer palavrões não sinónimo de falta de responsabilidade, de isenção ou de competência.
Lembra-se da linguagem do Ferro Rodrigues quando foi escutado em conversa telefónica no processo "Casa Pia" ( estava-se a a cagar para o segredo de justiça, não era...e muitos outros palavrões!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?