.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-25

 

Fátima Felgueiras... absolvida

Ainda não mas a coisa começa a ter pés para andar. Se o povo já a absolveu!
"O Tribunal da Relação de Guimarães anulou, ontem, um conjunto de provas contra Fátima Felgueiras, acusada da prática de 23 crimes no âmbito do processo do alegado "saco azul" da Câmara de Felgueiras. Os juízes desembargadores consideraram como nulas algumas escutas telefónicas - entre as quais se incluem conversas entre a autarca e o juiz - conselheiro Joaquim Almeida Lopes - assim como as declarações prestadas na Polícia Judiciária por três ex-colaboradores. Caberá agora a um juiz reformular o despacho de pronúncia. Todos os cenários estão em aberto [sublinho eu] quanto ao futuro do processo. O julgamento, marcado para 30 de Outubro, deverá ser adiado." [DN aqui]
Comments:
A Justiça afunda-se cada vez mais... Greves judiciais, o agravar do caso Felgueiras, férias judiciais...
 
...é sempre difícil para alguns, muito agarrados a preconceitos, admitirem as decisões judiciais...
 
É de facto uma decisão judicial, estranha7bizarra. Ou então, quem preparou o processo cometeu as mais grosseiras enormidades legais. Não vou por nenhum.
Mas toda esta santa gente da justiça está impune. Um país que se diz democrático, se o é, tem de ter instrumentos de avaliação do desempenho destes senhores da (in) justiça. Não pode. Nem a Venezuela lhes fica atrás. Critica-se o adiamento do julgamento do piloto? Não sei se leram. Mas há dias no Funchal, o início de um julgamento que fez deslocar umas 10 pessoas ao Funchal, de propósito, não se iniciou por falta de espaço. Que pensar do juiz que decide assim decide? Não lhe competia ter garantido as condições para o julgamento? A culpa deve ser, de certeza, do governo.
 
Como se pode fechar esta corporação justiça? Não se pode ir comprar uma outra aí a uma terra melhor? De certeza ficaria muito mais barata e o país melhor servido. Mas como a justiça "tem", dizem, que estar alerta 24/24 horas, certamente por esse esforço ficam sem força e sobretudo desmemoriados, tanta é a asneira que fazem.É entulho em demasia, de luxo face ao preço.
 
Quando chega a anulação do apito dourado?
 
A "anulação do apito dourado"? É "já a seguir!" como diria o outro do estúpido anúncio...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?