.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-17

 

Isto é que está Um Bailinho da Madeira

Receando que algum dos nossos visitantes pudesse perder o comentário-informação da Sofia ao post do João Abel "Esta é para Madeirenses", aqui em baixo, coloquei-o aqui, mais à vista.
Diz a Sofia:

"O serviço regional de saúde na Madeira foi criado em 1976/78 com base no figurino da esquerda, ou seja, copiado dos velhos países da ex-URSS. Acho que não preciso explicar o modelo e qual o papel do Estado neste sistema.
É verdade que, na região autónoma, ninguém espera meses por reembolsos. Que a medicina privada está convencionada e nenhum médico pode cobrar mais de 50 euros por consulta. É, também, verdade que há promiscuidade entre público e privado. Mas é por estas e outras que Jardim continua a ter a maioria dos votos dos madeirenses. Por exemplo, a SAUDE é dos sectores que o PS/Madeira não toca e sabem porquê? Porque também beneficia dos vapores da mesma panela, sobretudo os médicos socialistas. Aliás, um deles já chegou a ser director clínico do Hospital Cruz de Carvalho.
Se os madeirenses vão a Lisboa ao dentista porque Jardim, de acordo com a anedota do João Abel, não os deixa abrir a boca na terra onde vivem, devemos incluir na viagem toda a oposição madeirense (sobretudo o PS) que só vai falar a Lisboa, pela surdina, pelos corredores dos ministérios e dos gabinetes, porque não lhes interessa abrir a boca na Madeira. Aliás, o que se passou nas autárquicas do Funchal, a falta de apoio à lista de Carlos Pereira, um economista independente que teve a coragem de dizer que o rei vai nu, mas que foi deliberadamente cilindrado pelos senhores e senhoras do PS local porque a vitória de Carlos Pereira significava alterar o equilibrio de poderes dentro do partido.
Este é um dos bons exemplos que revelam os interesses de famílias deste partido, interesses económicos fortíssimos que se apresentam em bloco central numa ilha fadada a aturar a vaidade bacoca de imbecis ditos de esquerda que não mexem uma palha porque assim é que estão bem amparados pelos tais vapores de uma panela que indirectamente alimentam."
Sofia

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?