.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-18

 

O mundo é a nossa forma



[Hands, Sculpture Park, Budapeste]

O mundo é a nossa forma de estar no mundo, e fomos nós quem inventou essa forma. Chamemos-lhe escultura. As mãos são doces e rebarbativos instrumentos e, num sentido mais próximo da sua dinâmica natural, são o acto de formar concretamente o espírito na matéria do tempo.

[ Herberto Hélder, Retrato em movimento, Lisboa, Ulisseia, 1967, p. 19 ]

Por razões que só a intertextualidade e os cruzamentos de sensibilidade e solidariedades podem explicar, este poste passou a ser tambem uma homenagem ao Carlos Gomes. O texto da homenagem está no Blogue do João Tunes (aqui).


Comments:
Bonita a forma como recordas a perda de Carlos Gomes. Só um barreirense (de nascimento ou de adopção) poderia colocar este post. Bem hajas. João Tunes
 
_______________________________

João Tunes,

Obrigado pela visita e comentário. Foi coincidência. Soube da morte dele pelo teu poste. Mas aceito que fique tb como essa homenagem que descobriste.

Um abraço
 
Pronto, vi o post apenas com a imagem (ainda não tinha o magnífico texto do HH) e mandei uma bola ao post(e). Mas pareceu-me uma excelente alegoria ao CG - aquelas mãos em que a bola se reduz ao pequeno. Desculpa lá misturar futebol com o teu estético talento. Abraço. João Tunes
 
tanhu 18 anos... sou guarda redes a 11...

i sao pekenas, grandes koisas komu estas ke me orgolhao de ser guarda redes i portugues...

mts parabns por este post.....
 
http://whompi.com/forums/showthread.php?p=5083
http://intoxiated.eboards.tv/viewtopic.php?f=4&t=22841&p=26990
http://www.zetora.com/380/showthread.php?p=6919
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?