.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-24

 

O povo à conversa

- Tá! Tá lá? Tão-me a ouvir?
- Sim, sim, estamos a ouvi-lo. Fale faz favor.
- Ah! Tá bem. Bom dia Srª Eduarda Maio. Queria dizer que sou um ouvinte da Antena Aberta e dou-lhe os parabéns pelo seu programa.
- Muito bem, vamos então ao tema de hoje.
- Sim Sr. vamos então ao tema mas não queria deixar de cumprimentar todos os senhores ouvintes. Bem sobre o vírus das aves... bem no fundo o que eu queria dizer é o seguinte eu sou distribuidor de café e oiço a rádio todo o dia, vou ouvindo as notícias...
- Vamos então ao assunto.
-Bom é sobre o assunto, oiço todo o dia as notícias das aves e o que tenho a dizer é que assim não sei onde é que isto vai parar...
- Muito obrigado Senhor Martins
- mas eu queria aind...
- Vou passar à Srª Odete Santos professora primária de Alcotim. Faça o favor Srª D. Odete.
- Muito obrigado Srª Drª Eduarda Maio. Estou muito preocupada com isto do vírus das aves. Eu tenho um canário que deixava sempre à janela e agora estou com medo...
- O nosso tema é mais a gripe das aves e o perigo da pandemia...
- Claro é isso mesmo por isso é que não sei se o vírus também pode atingir as aves caseiras, e por causa das correntes de ar puz um cobert...
- Com certeza, Srº D. Odete muito obrigado mas estamos a ficar perto do noticiário das 10 e dou a palavra ao Sr. Dr. Carlos Antunes historiador, da Amadora. Faça o favor Sr. Dr.
- Muito bom dia Srª Eduarda Maio e senhores telespectadores, ai desculpe, queria dizer senhores ouvintes. Sobre o enorme perigo que a propagação do vírus wx15rv está a provocar queria lembrar um caso que se passou com a doença dos bovinos, a encefalopatia espongiforme bovina, mais conhecida pela doença das vacas loucas e que quando se transmite aos humanos se denomina Creutzfelt-Jacob.
- Com certeza Sr. DR. mas estamos com pouco tempo pedia-lhe que resumisse e fosse directo ao assunto.
- Ah peço desculpa, com certeza. Ora ia eu dizendo. A gripe das aves não deve assustar assim tanto porque... só para para acabar o raciocínio... a doença das vacas loucas que ao contrário do que se diz foi descoberta na 1ª guerra mundial porque dada a falta de feno começaram a dar a carne das vacas mortas aos bois o que os transformava em antropófa...
- Peço desculpa mas o tempo... estamos sem tempo. Por favor Sr. Amélia Santos, doméstica, do Cartaxo, tem a palavra. O tema é a gripe das aves e vá por favor directa ao assunto... Faça o Favor.
- Está, estão-me a ouvir?
- Estamos a ouvi-la mas tem de desligar o rádio por causa da interferência.
- Da interferência? Mas assim não oiço...
- Mas tem de desligar para se ouvir bem
- Com certeza Srª Eduarda Maio. Vou directa ao tema. Já sei que há pouco tempo. Começo por dizer que gostei muito do que disse o Sr. Dr. que falou antes de mim, Acho que era Sr. Dr.?... Bem é que eu sou vegetariana e agora estão a matar os bichos todos. É uma carnificina. Pobres das aves que não tem culpa nenhuma. E não é só isso. O que é que as pessoas agora vão comer. Sim porque não são vegetarianas. Sem carne ainda se viram para nós e sei lá ainda nos comem a nós...
- Estamos quase no sinal horário, peço desculpa, tem a palavra o Sr. Jerónimo da Silva, empregado do comércio, de Sacavém.
- Bom dia Srª Eduarda Maia, muito obrigado por me dar a palavra o que eu queria dizer é muito simples, isto da impedemia das aves, até li hoje no jornal o caso do papagaio no Reino Unido, mas isso é lá para China ou coisa assim, a culpa é do Governo, porque não tomou medidas, os outros governos já tomaram medidas e só o nosso é que não...
- Sr. Jerónimo seja sucinto e cinja-se ao tema do Canal Aberto, por favor.
- Por favor não me interrompa, Srª Eduarda Maia, só queria dizer o seguinte o perigo do vírus , esse vírus que para aí todos falam, falam falam e não falam no que é preciso eu voto no professor Cavac...
- Peço muita desculpa mas o Sr está a fugir ao tema e eu não poss..
- desculpe não estou nada a fugir o profess...
-Tenho de lhe cortar a palavra está em cima do sinal horári...
Piiii, piii, pip!

Oh Nelson você é mesmo brasileiro não é?
- ?
- E o referendo agora no Brasil aprovou a continuação da liberalização do uso indiviual de armas, logo você deve ter aí uma pistola ou um rev...
- Claro que tenho. Oh, tenho aqui um P-188 que é uma limpeza.
- Então faça-me um favor, dê-me aí um tiro no rádio, mas em cheio, se faz favor.

Comments:
Nunca hei-de compreender a satisfação que alguém retira da participação destes "debates"... E mostram também a confusão que reina a propósito do H5N1! Onde está o papel dos orgão de informação? E se esta Rádio emitisse programas informativos sobre a epidemia em vez que embarcar no lucrativo pânico que se apossou do mundo?

E que tal por começarem por informar o PM sobre o virus? É que ainda há uns dias chamava "vacina" ao Tamiflu...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?