.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-26

 

Orçamento do Sector Saúde

A gestão do sector saúde, em Portugal, desde há muito tempo, é um caos. Para além da sistemática suborçamentação, a gestão no passado tem sido tudo menos transparente e exercida de forma bem amadora.

Difícil pois a tarefa de Correia de Campos para pôr ordem no sector. Um primeiro passo está dado. Foi instituída a transparência com a reposição da verdadeira situação das contas do sector. Não sou eu que o digo. Neste aspecto, todas as bancadas parlamentares elogiaram ontem na discussão do Orçamento na Assembleia este esforço de pôr na mesa a verdade das contas da equipa de Correia de Campos .

Apesar disto as medidas para "revolucionar" o sector são complexas. Para além das políticas há quer encontrar equipas de gestão e de uma gestão profissional, sem o que a prazo (e é de um problema a prazo a mudança) os progressos não cheguem.

Um défice acumulado no final de 2006 de 1 100 milhões de Euros e milhões de Euros não cobrados de serviços prestados (cerca de 238 milhões) e, por conseguinte, não pagos é obra, que urge atalhar sob pena do "Estado Social " que se ambiciona, comecar, de todo em todo, a estar cada vez mais lá muito longe....


Comments:
Correia de Campos é um bom Ministro e vai fazer roturas na saúde, o que é bem saudável. Mostrou nos prós e contras "ter cabedal" para dar luta ao Magistrado (tb este se arroga de "direitos" indiscutíveis, dinheiro, está ali...) das farmácias e inaugurou uma linha algo incómoda para os membros do governo, a de dar a cara pela política e projectos do seu ministério. Acho que a Fátima Campos Ferreira, que para isso bem lhe pagam (não posso dizer quanto) deve explorar, em consciência este filão dos ministros.
 
Deste comment gostei!!! Oh Fátima não "sabes" ler aqui estes comments? Tragam, quem souber, o email da Fátima (não a de Felgueiras, esse é só para os juízes) para a avisar desta ideia. Gostaria de lá ver alguns ministros a defender certos projectos.
 
A Fátima precisa de um new look. Deve telefonar ao MST (quem é? todos sabem). Um dia destes já pode constar da galeria ao lado de Mário Soares. Será que a Fátima não se incomodoria em demasia? O Mário, esse, gozaria que nem um perdido e o MST também. É a estaleca da vida.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?