.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-23

 

Os pássaros (2)


... não é novo. Já Hitchcock nos tinha alertado, lá pelos idos de 1963, que as avezinhas, de aparência inofensiva, simbolizadoras da paz e dos ambientes bucólicos, podem subitamente tornar-se uma ameaça letal. O seu filme The birds tratava exactamente disso. As aves vão-se tornando ameaçadoras. Agrupam-se e atacam os humanos, em enormes bandos, numa fúria inexplicavelmente assassina. Já então, dada a irracionalidade que projectamos nas outras espécies terráqueas, tentávamos adivinhar a causa. Na sua inocência original, as aves não poderiam senão ser vectores de algo. De uma raiva primordial? De uma vingança irada contra os consumidores de aves?

Comments:
Deixaste fugir os flamingos. Mas incautos passaram perto de minha casa. Chamei-os e com bons modos lá os convenci a voltarem para o blog. Um argumento decisivo foi o exemplo que lhes dei de Tom Baxter que em Rosa Púrpura do Cairo saiu de cena para encantar Cecília mas se conformou em voltar ao filme. Espero que tenham regressado.
 
_______________________________

Raimundo,

fiquei muito sensibilizado com o teu cuidado e a tua arte de encantador de aves. Os flamingos voltaram à janela da ilustração com a mesma felicidade da primeira vez.

Bem hajas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?