.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-21

 

A Primeira Grande Inverdade

Cavaco quebrou o Tabu. Quebrou é uma maneira de dizer. Fez render o "peixe" antes de vir à TV anunciar aquilo que, desde algum tempo, toda a gente sabia e a comunicação social ia alimentando. Até os mandatários já eram conhecidos. O que faltava mesmo era conhecerem-se os trapinhos que o candidato Cavaco e seus acompanhantes iriam usar no dito dia.

Mas Cavaco para além do "refrão" da estabilidade (não sei se se referia às manifestações da Ponte 25 de Abril) deu-nos uma novidade. Eu sou um CANDIDATO NÃO POLítICO.

Cavaco Silva, com este conceito, estará a dizer que deita fora a sua experiência de 10 anos como primeiro Ministro, todos os anos como Presidente do PSD, a experiência da sua candidatura fracassada a Belém e estes últimos 10 anos da sua vida em que andou por todos os meios a preparar a candidatura que ontem consumou, com toda a legitimidade? Se isto não é ser político!!. Pergunta-se, mas ser político é mau, apesar da mediocridade da grande maioria dos políticos? Ou será que se quer "diferenciar" com esta Inverdade e uma veste de salvador? O Homem com o desígnio de endireitar as Finanças do País.

Comments:
Um debate minimamente ideológico arrumaria todas as mentiras de Cavaco. Ele tem de se retratar pelo que fez e no que pretende deste país. Mas o PS tem de justificar o que está a fazer.Vai o PS com esta política montar em bases sólidas o Estado social? Ou vai simplesmente fazer o trabalho sujo, numa visão tecnocrata, para o Estado que, se Cavaco for eleito, vai querer montar?.O PS está em défice de debate ideológico. Se aceitar ir para esse debate ganha posição, porque as pessoas receiam que isto se afunde e tudo percam. Começa a reinar o desespero.
C. Botelho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?