.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-27

 

Quem não se dá ao respeito...

Parece-me intolerável que um membro de um órgão de soberania minta. É inaceitável num regime democrático que o PR, um ministro, um deputado, um juiz, minta.
Por causa duma mentira Clinton ia sendo afastado da presidência dos EUA. E tratava-se de uma mentira para se defender de uma intolerável devassa da sua vida pessoal.
Ora hoje o presidente da associação sindical dos juizes veio mais uma vez às televisões, vitimado, jurar que é falso que a greve tenha por motivo a perda das tais regalias, de tão impopular defesa. Que não senhor, que é uma calúnia. A greve é motivada pelo ataque do Governo à independência da magistratura!
Esclareça então sobre que casos, ponto por ponto, nas várias reuniões que teve com o Ministro não foi possível chegar a acordo.
Foi sobre o código penal? Sobre o código do processo penal? Sobre a acção executiva? Sobre os poderes dos juizes nos tribunais? Sobre a reforma dos tribunais? Sobre o processo da Casa Pia? Sobre o processo da Moderna? Sobre o caso de Fátima Felgueiras? Sobre o processo do apito dourado?
Quem não se dá ao respeito não pode ser respeitado. E não se trata do porteiro. Trata-se do juiz.

Comments:
Já é um "direito adquirido" mentir.
 
E o Primeiro-Ministro não mente ao afirmar que a ADSE é o único sistema de saúde que beneficia? Porque razão omite os Serviços Sociais da Presidência do Conselho de Ministros?
 
É mesmo? Então mente.Entra também para o rol dos "direitos adquiridos".
 
Há que provar pois agora tudo é insinuadocom boas e más intenções.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?