.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-10-23

 

Vai uma aposta

em como a mega-investigação aos bancos ficará em águas de bacalhau?
Estes é que são os verdadeiramente poderosos, não são aqueles que estão acusados no processo da Casa Pia. Aqui as coisas fiam mais fino.
Estou com o Ricardo Salgado. Pode ter havido alguns deslises mas fuga fiscal, lavagem de dinheiro, aos milhares de milhões não.
Souto Moura foi peremptório "o Ministério Público procederá criminalmente contra as grosseiras violações do segredo de justiça que lamentavelmente e mais uma vez se verificaram à roda deste caso."
Agora Cândida Almeida, directora do DCIAP, revela no DN [aqui] que "foi o Ministério Público que revelou [por lapso] ao Banco Espírito Santo a identidade das demais entidades bancárias que estavam sob investigação por indícios de evasão fiscal, fraude fiscal e falsificação de documentos.
O aviso foi dado na 2ª feira passada e o BCP, o BPN e o Finibanco iam ser alvos de buscas ao longo da semana, bem a tempo de limparem a casa."
Incuria, negligência, amadorismo? Com justiça a sério alguém acabaria na cadeia. Mas em que país estamos? Naquele país em que um director da PJ informa, através do DN, a Universidade Moderna (com Paulo Portas à pega) que limpe a casa pois a sua polícia vai lá investigá-la daí a uns dias. Fernando Negrão foi preso? Foi eleito deputado e escolhido para ministro pelo governo do PSD e do CDS/PP.

Comments:
A probabilidade de ganhar a aposta é 1. Está tudo concertado na justiça (aqueles coitadinhos que estão sempre de vigília: 24horas) e Souto Moura diz que vai pôr processo de quebra de segredo de justiça aos jornalistas que deram a notícia. Tenha vergonha!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?