.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-11-17

 

Autoridade da Concorrência ...e as Farmácias

A liberalização da posse das farmácias, juntamente com o apuramento para o Europeu da selecção de sub-21, constiuem a manchete de hoje do DN.

Segundo o DN, a Autoridade da Concorrência (AdC) vai propor ao governo uma mudança radical da lei porque chegou à conclusão de que o actual edifício legislativo não favorece a concorrência. Casos não faltam a apontar nesse sentido. Ainda ontem a imprensa noticiava boicotes na aquisição de medicamentos para venda livre em postos já homologados.

Esta conclusão da Autoridade da Concorrência baseia-se num estudo encomendado a um centro de investigação da universidade católica do Porto que aponta grandes entraves à actual legislação que data de 1965.

Esta questão, que não é nova, já merecera antes um ataque de João Cordeiro, presidente da Associação Nacional das Farmácias a Abel Mateus, o Presidente da AdC, quando este admitiu em entrevista que estava a preparar uma proposta ao governo.

O que é novo é o estudo, ainda não divulgado e que aponta para uma liberalização do sector, designadamente não encontrando razões para que a posse de farmácias continue cativa de farmaceuticos.

Comments:
API launches newspaper innovation initiative--spending $2MM on consultants' fees?
The American Press Institute is spending $2 MM on a year-long project that is supposed to result in a white paper that will tell newspapers how to stay afloat instead of getting sold by share holder mandate.
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction of pa on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction of pa!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?