.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-11-21

 

Henrique Neto chumba plano tecnológico

O jornal "público" chama à primeira página a opinião de Henrique Neto. Mas no desenvolvimento interno da notícia trata, em conjunto, a opinião de Mira Amaral que, apesar de mais comedida, vai no mesmo sentido.

Percebe-se a diferença. Henrique Neto é membro do PS e Mira Amaral é PSD. O choque é bem mais evidente com este relevo e mais notícia.

Passada a chamada de atenção para esta nuance, também sou de opinião que o documento produzido pela Comissão do PT é demasiado vago e não vai aos aspectos essenciais, como aqui já referi em post anteriores, embora o meu conhecimento seja apenas o resumo e não o documento global. De qualquer modo 265 páginas em 400.

Com este conhecimento, estou de acordo com Henrique Neto quando diz: " o plano tecnológico está errado. É um documento teórico, vago, que não teve em conta a realidade económica do país". Mira Amaral, por seu lado, defende que o PT seja aberto à discussão e acha que é grave "não haver uma ideia clara do PT nem saber-se no que consiste".

Aliás, este é um dos males de raiz do PT. Nunca nos foi explicado, o que era o Plano Tecnológico e o que se pretendia dele e com ele. A Unidade de Coordenação considerou que a sua missão era elaborar um plano de inovação (de cariz académico). Falhou, em toda a dimensão, pois poderia nestes meses todos, pelo menos, ter feito um esforço de concepção.

Aguardemos pelo desempenho da nova Unidade de Coordenação do PT.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?